quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Periscópio

Vergonha Nunca Mais
Ato público que aconteceu na Praça do Côco dia 11, lembrou os 2 anos da Operação Mãos Limpas e reuniu milhares de pessoas para repudiar a demora do judiciário em julgar os acusados e cobrar punição dos responsáveis pelo desvio bilionário dos cofres do povo do Amapá. A mesma turma ainda resiste em saquear os cofres municipais de Macapá.
Vergonha Nunca Mais II
Algo em torno de 15 mil pessoas tomaram conta da Praça do Côco. O governador Camilo Capiberibe, eleito denunciando os efeitos do escândalo, lembrou que o povo do Amapá estava anestesiado até o dia 10 de setembro daquele ano e a ação que prendeu os criminosos de “colarinho branco”, contribuiu para despertá-lo do sono profundo imposto pela “HARMONIA”.
Cobrança
A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) foi a única parlamentar que subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e teve coragem de relembrar os fatos históricos do dia 10 de setembro de 2010. A socialista criticou a morosidade do judiciário e lembrou que a sociedade espera que a impunidade não prevaleça para aqueles que foram presos pela Polícia Federal. O povo aguarda o julgamento.
Desespero
A deputada estadual Marília Góes ao se deparar com o discurso de Cristina Almeida partiu pra baixaria e agrediu a colega de parlamento com ataques pessoais e de cunho religioso. A esposa do ex-governador Waldez Góes também atacou o governador Camilo Capiberibe e sua família, direcionando seu veneno à esposa e tia do governador. Só não explicou os motivos de sua prisão na “Operação Mãos Limpas”.
#MãosLimpasDay
A tag #MãosLimpasDay revelou ao Brasil a indignação do amapaense em relação ao dia 10 de setembro. Até às 11h da manhã da segunda-feira, 11, a tag #MãosLimpasDay era a segunda mais comentada do Brasil, desbancando assuntos comentados pela TV Globo. Talvez fosse esse um dos motivos do desespero de Marília Góes na tribuna da ALAP naquele exato momento.

Nenhum comentário: