segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A pedido de coligação de Roberto Góes, Justiça Eleitoral faz busca e apreensão de documentos em secretarias do GEA

Do blog do Nezimar Borges

A coligação de Roberto Góes conseguiu na Justiça Eleitoral mandado de busca e apreensão de documentos nas secretarias de Estado da Comunicação, Planejamento, Administração e da agência de publicidade e propaganda, Revolution, que presta serviços para o Governo do Estado.

O mandado foi emitido por causa da demora do governo em fornecer os dados à Justiça Eleitoral, que tinha dez dias para fornecer cópias dos documentos e de contratos de propaganda de 2009, 2010, 2011 e parte de 2012. Vale ressaltar que os contratos do Governo do Estado com marketing estatal, segundo dados da SECOM, em 2010 foram quase 14 milhões gastos com propaganda, em 2011 esse valor caiu para 3 milhões e 2012 é de 4,5 milhões.

Um porta-voz do governo, Juliano Del Castilo, ex-secretário de Planejamento disse no Twitter que “como foram solicitadas muitas informações pelo TRE sobre contratos de comunicação da SECOM dos anos 2009, 2010,2011 não foi possível fazer levantamento em tempo hábil”. E ressaltou: “GEA não tem nada a esconder e Secretários estão entregando todos documentos solicitados pelo TRE. Quem não deve não teme.”

Nenhum comentário: