quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Em entrevista a TV Amapá Cristina 40 garante educação sem discriminação

A candidata Cristina 40 foi a entrevistada do Jornal Amazônia TV, da TV Amapá, nesta quarta-feira, 19. A primeira pergunta foi em relação a parceria e como ela pretende administrar a cidade se daqui a dois anos, outro partido assumir o Governo do Amapá.

Cristina 40, que já ocupou vários cargos públicos, disse que acima de tudo é preciso ter responsabilidade no trato com os recursos públicos. Comentou que o atual governo dialoga com todos os prefeitos, sendo ou não do PSB, mas que para receberam recursos do Estado, além do compromisso em aplicar bem o dinheiro, a prefeitura precisa estar adimplente e principalmente prestar contas do que recebe e que isso vale para todos.

Creches

Questionada de como pretende construir dez creches, uma das suas propostas de campanha, Cristina 40, começou falando da importância deste tipo de espaço para a família, e principalmente para a mulher, na formação da criança. Lembrou que a presidenta Dilma Rousseff tem construído creches em todo Brasil, através do Programa Brasil Carinhoso.

"A Prefeitura de Macapá está inadimplente junto ao Governo Federal. É por isso que o prefeito não recebe recursos nem do Estado, nem da União. Mas, com o apoio do governador Camilo, vamos regularizar essa situação e construir as creches que Macapá precisa. Tem recursos para isso. Não justifica o prefeito não ter construído nenhuma creche. O recurso é para construir e contratar pessoal. Além do que a equipe de governo da Dilma tem vindo a público confirmar o apoio ao meu governo", declarou.

Ainda na área de educação Cristina 40 também comentou a respeito da política discriminatória do prefeito Roberto Góes, onde apenas 10 de 81 escolas oferecem alimentação escolar de qualidade, implantando uma política discriminatória, onde quem escolhe aqueles que vão comer ou não é o prefeito.

A mesma discriminação é cometida contra os professores, aqueles que são do contrato recebem apenas pouco mais que um salário mínimo ficando aquém dos que fazem parte do quadro efetivo, com a mesma carga horária.

Arrecadação

Cristina 40 afirmou que vai modernizar a estrutura administrativa da Prefeitura de Macapá. Hoje não se tem controle nos setores administrativo e financeiro. Com modernização vai ser possível detectar onde está o erro e partir para o diálogo.

Mobilidade urbana

Sobre a mobilidade urbana, Cristina 40 lembrou ao jornalista Seles Nafes que conhece de perto o trânsito de Macapá, porque trabalhou durante três anos como guarda de trânsito, na época em foi policial militar.

Disse que já existe um trabalho sendo feito pelo Governo do Amapá, que é a construção da rodovia Norte/Sul, que vai desafogar a zona norte. "Vamos trabalhar para que a prefeitura assuma sua responsabilidade. O prefeito prometeu 100 km de asfalto e isso não aconteceu".

Servidor público

No que diz respeito ao servidor público, Cristina 40 disse que todos têm um papel fundamental para que suas propostas deem certo. "Vamos garantir qualificação, através de programas do Governo Federal e principalmente garantir espaço para que eles possam desenvolver com dignidade suas atividades".

O vice

Questionada sobre seu vice Van Vilhena, Cristina 40 respondeu: "Ele é um homem dedicado, que tem caminhado comigo, que conhece os problemas sociais dessa cidade. Seu papel vai ser fundamental, porque ele é do PT e certamente isso abrirá ainda mais as portas do gabinete da presidenta Dilma. Isso é parceria".

Nenhum comentário: