sábado, 1 de setembro de 2012

Davi Alcolumbre se inspirou em jingle de Imbassay, candidato do PSDB no ano 2008 em Salvador


O jingle que tá fazendo sucesso nos programas eleitorais do candidata a prefeito de Macapá, Davi Alcolumbre (DEM), é uma versão copiada e inspirada no jingle de Imbassay, que foi candidato a prefeito de Salvador pelo PSDB nas eleições de 2008. A letra é uma obra de criação do publicitário Duda Mendonça.
 
Na letra do jingle de Davi, algumas palavras copiadas como "honestidade aí" sempre combinam com as terminações "ai e Davi". É no mínimo estranho copiar um jingle que foi sucesso na campanha do PSDB em 2008 nas eleições de Salvador e não contar isso para população de Macapá.

Em Tempo
A assessoria do candidato Davi Alcolumbre entrou em contato com o blog por meio da sua assessoria jurídica e informou que o deputado federal tem um acordo com Imbassay e autorização do tucano pra utilizar a versão do jingle no horário eleitoral em Macapá, bem como na campanha. Segundo a assessora jurídica do candidato o caso não se trataria de plágio, já que existe um autorização formal e um termo de cessão e uso da versão do jingle.

Nenhum comentário: