segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PTB e PSOL: sob as bencãos de Sarney

Não há como não levantar essa hipótese. Mas a análise que o blog faz sobre a "aliança branca" do senador Randolfe Rodrigues (PSOL) com o candidato a prefeito de Santana, Robson Rocha (PTB), do mesmo partido de Lucas Barreto que foi candidato a governador em 2010, tem em certo modo as bençãos do senador José Sarney (PMDB-AP).
 
Robson Rocha é filho do ex-prefeito Rosemiro Rocha, preso em 2004, na Operação Pororoca da Polícia Federal, acusado de desviar milhões do Porto de Santana e do Canal do Paraíso. Para quem não sabe, Sarney é padrinho de casamento de Rosemiro Rocha e de sua esposa Josi Rocha. O presidente do Congresso Nacional sempre que vem ao Amapá visita o ex-prefeito e sua família na residência dos Rocha em Santana.
 
A aliança do PTB de Robson Rocha com o PSOL de Randolfe Rodrigues, não estaria acontecendo sem a permissão de Sarney. Ao que tudo indica o grande padrinho do acordo político que pretende tirar das mãos da aliança PT/PSB a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Amapá é Sarney. O grande plano se consolida em 2014 quando as forças conservadoras e de oposição pretendem derrotar a Frente Popular que governa o Amapá com Camilo Capiberibe e Dora Nascimento.
 
Há quem diga que Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, este último pego no famoso escândalo dos "Atos Secretos" do Senado Federal, não romperam o diálogo político. Lucas teria que honrar sua palavra com Davi Alcolumbre no 1º turno em Macapá, mas o terreno para um possível acordo no segundo tempo da disputa eleitoral estaria sendo construído por cima com Sarney apoiando a estratégia de eleger Clecio Luis (PSOL) prefeito de Macapá. Assim Lucas Barreto apoiaria Clécio Luis, caso ele fosse para o 2ª turno em troca de apoio para o senado ou governo em 2014.
 
Todas as articulações políticas em Macapá e Santana entre o PSOL e o PTB estariam acontecendo sob as bençãos de Sarney.

Um comentário:

Unknown disse...

Blog VENDIDO, na boa.
Críticas ao Nogueira? Nunca por aqui haha'

Em Santana, votarei NULO! infelizmente...