quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GEA e bancada federal garantem entrada da empresa Sete Linhas Aéreas no Amapá

A partir do dia 1º de outubro começa a operar no Amapá, com seis voos semanais (segundas, quartas e sextas-feiras), nos turnos da manhã e tarde, a empresa Sete Linhas Aéreas, garantindo aos amapaenses mais uma opção de deslocamento de Macapá para Belém e Monte Dourado/Laranjal do Jari. Uma ação conjunta entre o Governo do Estado do Amapá e a bancada federal.
De acordo com o gerente de Transportes Aeroviários da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Wellington de Souza Góes, o interesse pelo Amapá despertou quando a direção da Sete Linhas Aéreas teve conhecimento do volume de passageiros que se deslocam por ano do trecho Macapá/Belém e da carência neste setor.
Para consolidar o empreendimento no Amapá, o vice-presidente da empresa, comandante Eriston Ricardo Macedo, chega a Macapá neste sábado, 29, para conhecer o espaço da Sete no Aeroporto Internacional de Macapá.
Wellington Souza informou que em agosto, a pedido do governador Camilo Capiberibe, esteve em Goiânia para conhecer as instalações da empresa Sete e solicitar a ampliação do serviço.
"A princípio seriam apenas três voos semanas, um na segunda-feira, um na quarta e outro sexta, saindo de Belém às 12h47min, com previsão de chegada às 13h32min em Macapá, retornando às 13h57min e pousando em Belém às 14h42min, esse voo estava marcado para começar no último dia 10 de setembro, mas como mantive conversa com Ériston Ricardo, vice-presidente do Grupo, ponderei da necessidade de pelo menos dois voos diários, um especialmente ligando a Monte Dourado. Depois dessa conversa houve um retardamento no início das operações, mudando de 10 de setembro para o dia 1º de outubro, já com essa alteração. Durante a conversa da possibilidade de estender um dos voos para o município de Oiapoque, isto deverá ocorrer até o final deste ano, início do próximo", informou Wellington, explicando que a equipe do governo apresentou as informações necessárias para que a empresa investisse no Amapá.
A princípio será utilizada uma aeronave com capacidade para 30 passageiros, e existe previsão que em seguida, em uma data futura ainda não confirmada, uma aeronave de maior porte também comece a operar na linha. "Foi uma articulação direta da Setrap", comentou Wellington.
Serviço
Horário dos voos
Manhã
6h - Saída de Belém
7h - Chegada em Monte Dourado
7h35 - Saída de Monte Dourado
8h05 - Chegada em Macapá
8h30 - Saída de Macapá
9h20 - Chegada em Belém
Tarde
17h10 - Saída de Belém
17h55 - Chegada em Macapá
18h25 - Saída de Macapá
18h55 - Chegada em Monte Dourado
19h25 - Saída de Monte Dourado
20h30 - Chegada em Belém

Nenhum comentário: