sábado, 8 de setembro de 2012

A pesquisa 'DataZolhudo' e o fim do segundo turno em Macapá

Fontes dão conta que o grupo político da família Borges lançará uma pesquisa do instituto "DataZolhudo" na próxima segunda-feira, 10, acabando com a eleição de Macapá no 1º turno e dando como certa a vitória do candidato a reeleição Roberto Góes (PDT) com 50% + 1 dos votos válidos. A pesquisa deve ter a mesma credibilidade que aquela inventada pelo instituto "DataLobato", afirmando que o governo Camilo Capiberibe tinha os piores índices de rejeição da história política local (cerca de 80% do povo odiava Camilo e seu governo). Aí veio a pesquisa Ibope e desmontou a farsa que logo deixou de ser propalada na mídia oposicionista, mostrando que o atual governo possuia cerca de 62% de aprovação popular como apontou o Ibope.
 
A estratégia do "DataZolhudo" vazou e a ideia era minimizar os efeitos do “10 de setembro”, que foi o nosso “11 de setembro”, tentando confundir a opinião pública e abafar da memória do povo ampaense os acontecimentos daquela sexta-feira nebulosa . Foi nesta data que a Polícia Federal derrubou as torres de sustentação do projeto criminoso da “harmonia”, levando para a Papuda o ex-governador Waldez Góes e esposa, o então governador Pedro Paulo e mais  15 pessoas consideradas membros da “organização criminosa” conforme apontou a PF (Inquérito 681 STJ).
 
A mesma estratégia de pesquisa forjada foi utilizada pelos “zolhudos” nas eleições de 2008 em Santana/Mazagão. Quem não lembra das diversas “pesquisas forjadas” e plantadas em jornais aliados da antiga “harmonia” e dos Borges, apontando o então candidato Geovane Borges (PMDB) no topo das pesquisas que eram reproduzidas maciçamente em rádios e TV´s do coronel eletrônico Gilvam Borges? Ou das pesquisas que davam como certa a vitória em Mazagão de Dilson Borges?
As falsas pesquisas do Instituto "DataZolhudo" não passavam de estratégia “hitleriana” para massificar nos meios de comunicação da oligarquia uma mentira que se repetida mil vezes poderia ser tornar uma “verdade”.
Mas o povo de Santana e de Mazagão não caíram na falácia e deram o troco nas urnas, não ligando para as mentiras disseminadas diariamente pelos Borges. Agora os Borges querem usar o mesmo expediente do insitituto "DataZolhudo" na eleição municipal de 2012 em Macapá.
Eles devem lançar mão de uma pesquisa colocando o candidato Roberto Góes como o primeiro colocado na corrida eleitoral, mostrando que ele poderá ganhar no 1º turno. Deve sair em jornais de “credibilidade” como A Gazeta, o mesmo que é citado no inquérito 681 do STJ (Operação Mãos Limpas), segundo a PF, sob suspeitas de lavagem de dinheiro que seria oriundo da Assembleia Legislativa. Depois de A Gazeta publicar, vem a patifaria no programa o "Estado é Notícia" e aquelas inserções do "O Estado é Nóticia News" de hora em hora nas TV´s e rádios do coronel midiático.
Aguardemos o desenrolar do processo eleitoral e a propagação de mentiras diárias no último mês de campanha, pois isso os Borges são especialistas na "arte canalha" de plantar boatos e mentiras.

Nenhum comentário: