quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dados do Caged desmascaram mentira de Roberto Góes sobre geração de emprego

Quem mente: Roberto Góes ou Ministério do Trabalho?
Do site Juntos por Macapá

O prefeito Roberto Góes afirmou no horário eleitoral que o Amapá está estagnado e que empresas que atuam no setor de serviços estão fechando.
 
Já o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, afirma que o Amapá é a unidade da federação que mais tem gerado emprego no Brasil.
 
E diferente do que diz o prefeito Roberto Góes, o setor que mais gera emprego no Amapá é o de serviços com 340 novos postos somente no mês de julho, seguido pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública com 140 e em terceiro lugar a indústria com 131 postos de trabalho.
 
Em 2011, foram gerados 7.256 empregos celetistas, distribuídos da seguinte forma: Construção Civil (+2.627 postos), de Serviços (+1.994 postos) e do Comércio (+1.451 postos). Em 2010, foram gerados 3.061 empregos celetistas. Ou seja, o governo do PSB mesmo assumindo um Estado falido gerou o dobro de empregos em relação ao ano anterior.
 
O cidadão pode consultar todos esses dados acessando portal do Ministério do Trabalho e conhecer a verdade sobre a geração de emprego no Amapá.

Nenhum comentário: