sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cristina 40 vai garantir lotes urbanizados para quem não tem onde morar

Os moradores do bairro do Zerão puderam ouvir nesta quinta-feira, 13, algumas das principais propostas de Cristina 40, que estava acompanhada das principais lideranças do PSB, como o governador Camilo Capiberibe e o senador João Capiberibe.
Atentos, os moradores ouviram Cristina 40 falar do programa Lote Legal Municipal, que será desenvolvido paralelamente ao programa do Governo do Amapá, que já distribuiu mais de mil lotes urbanos titularizados junto ao cartório de imóveis.
Além deste programa, Cristina 40 disse também que vai distribuir lotes urbanizados para quem não tem onde morar, garantindo um percentual de reserva para as pessoas com deficiências, além da cota para as mulheres, que hoje acumulam também a responsabilidade de cuidar dos filhos e da casa.
"Não é só isso. Vamos fazer uma ampla política de regularização fundiária. Hoje, a prefeitura tem aproximadamente 130 mil logradouros registrados, mas somente 15%, ou seja, 30 mil, têm o título definitivo. Vamos mudar isso porque temos experiências", declarou Cristina 40.
Cristina 40 encerrou seu discurso falando do transporte público, uma das maiores reclamações dos usuários deste tipo de transporte. "Quem vai decidir o valor da tarifa vai ser a prefeitura e não os empresários. Eu garanto que comigo na prefeitura o transporte público vai funcionar", declarou Cristina 40.

Nenhum comentário: