sábado, 7 de janeiro de 2012

PMDB deve indicar Francisca Favacho para vice de Roberto Góes

Uma fonte deixou vazar que o PMDB de Gilvam Borges deve indicar a ex-deputada estadual, Francisca Favacho, para ser a vice de Roberto Góes (PDT), na sua candidatura de reeleição. A informação só confirma que o grupo de poder que governou o Amapá durante oitos anos, vai tentar reunir todas as forças políticas envolvidas em "escândalos" investigados pela Polícia Federal para tentar manter seu domínio na capital.

Francisca Favacho foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Jorge Amanajás (PSDB). Na época a aliança não teria sido aprovada por José Sarney, já que Amanajás seria o principal cabo eleitoral de José Serra (PSDB) no Amapá.

Nos bastidores da aliança PDT/PMDB já está dado como certo que o coronel eletrônico Gilvam Borges, dono de um verdadeiro império de comunicacão, será o coordenador geral da campanha de reeleição de Roberto Góes.

Gilvam Borges foi coordenador geral campanha de reeleição (2006) do ex-governador Waldez Góes (PDT), preso em 2010 durante a operação "Mãos Limpas" da PF, que mudou o cenário eleitoral e proporcionou a vitória do candidato de oposição, Camilo Capiberibe (PSB).

Nenhum comentário: