domingo, 8 de janeiro de 2012

"Governo Paralelo" de Gilvam Borges é para blindar Roberto Góes

Poucos observaram, mas uma das estratégias do coronel eletrônico Gilvam Borges (PMDB) ao criar em suas alucinações de plantão o tal “Governo Paralelo”, é justamente blindar o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), do qual seu partido pretende indicar o cargo de vice-prefeito na disputa pela reeleição.

Gilvam Borges usa seu império de comunicação para atacar rasteiramente o governo Camilo Capiberibe (PSB) e conseguir convocar os holofotes da política local para si, dando espaço para que a opinião pública esqueça os desmandos cometidos pela gestão do prefeito Roberto Góes. 

Ao mesmo tempo lança-se uma ofensiva do PDT/PMDB contra o GEA, usando temas que são sensíveis como a saúde pública que sempre desperta uma atenção especial da população. Agora mesmo a PMM que não consegue sequer manter funcionando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, tentou criar um fato político, dizendo que o município é quem supre a demanda de remédios nos hospitais estaduais.

É bom que se diga que os hospitais recebem grandes demandas da saúde básica que seriam obrigações da PMM, que abandonou diversas UBS e enfrentou denuncias de superfaturamento de remédios recentemente.

Os factoides estão sendo criados. Um deles foi o ofício de Gilvam Borges protocolado no Palácio do Setentrião, com cópias destinadas ao TCE e AL para abertura de investigação e uma CPI, com o objetivo de investigar os serviços de recuperação das rodovias Duca Serra e JK. 

Se o cacique do PMDB tivesse mesmo preocupado com o bom uso do dinheiro público teria pedido investigação do MPE e da Câmara de Vereadores de Macapá no Conjunto Mucajá, que não completou nenhum ano depois da inauguração e já apresenta problemas de rachaduras e infiltrações.

É bom que se diga que já estamos em 2012 e o povo macapaense não sabe onde e como é gasto o dinheiro público arrecadado pela PMM. Macapá não implantou o Portal da Transparência e desrespeita a Lei Capiberibe.

Com a palavra o Ministério Público e o povo que vai avaliar em outubro quem realmente se preocupa com o bem estar social da população.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não vai adiantar muita coisa, o desespero com certeza se baseia nas pesquisas internas que o PDT ta fazendo, parece que a coisa ta feia pra eles.

silvio disse...

Não é de se estranhar a noticia sobre essa questão de medicamentos que a PMM estaria "abastecendo" as unidades de saúde do estado, já que não existe há muito tempo gestão no município, é louvável que eles joguem a toalha e entreguem os medicamentos para que a SESA administre, pois nas unidades básicas de saúde esses medicamentos iriam se estragar...

Anônimo disse...

O CERTO MESMO É QUE FALTA QUASE TUDO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MACAPÁ, QUE VIDA É ESSA DOS AMAPAENSES.

Renata disse...

Concordo com todas as suas palavras, enquando fica essa briga política para saber quem manda ou desmanda, ou quem viaja mais na maionese, quem perde com isso somos nós, os eleitores que nem podemos ligar a tv e ver as barbaridades de um louco que usa sua imprensa para manipular as pessoas, to cansada de tanta baixaria desses aliados e pararelos.... arrumar a casa que é bom, nada neh...

ANONYMOUS MACAPÁ disse...

Vale Lembrar que a dita "CASA POPULAR" que ele diz que inaugurou, já estava sendo construída pela proprietária e que ele pagou algo em torno de 5 mil Reais pra ela afirmar que foi ele que deu pra ela... Essa Maldita Corja quer voltar a qualquer custo... temos que impedir... ANONYMOUS