quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amapá lança Programa “Minha Casa, Minha Vida 2” com construção de 2.148 unidades

Da Redação
Agência Amapá
O Programa Nacional de Habitação "Minha Casa, Minha Vida 2" terá sua primeira ação concreta no Amapá executada pelo governo do Estado. Nesta quinta-feira, 5, o governador Camilo Capiberibe assina o contrato para a construção das primeiras 2.148 unidades habitacionais.

O empreendimento está localizado no loteamento Macapaba, na zona Norte de Macapá, próximo ao bairro Brasil Novo.

Serão investidos na obra R$ 130.036.762,50, com recursos provenientes do convênio firmado entre o Governo do Estado do Amapá junto ao Ministério das Cidades. A contrapartida do Tesouro Estadual será de R$ 12.224.762,48.


O contrato do Estado do Amapá que solicitava a construção de 2.148 unidades habitacionais no local foi aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF), em dia 29 de dezembro.

A construtora Direcional Engenharia S.A. assinou contrato com a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado do Amapá para construção do empreendimento residencial no programa "Minha Casa, Minha Vida".

Do total de 5 mil unidades habitacionais anunciadas pela coordenação nacional do programa, serão construídas, nessa primeira fase, 164 casas e 1.984 apartamentos. O projeto visa atender as famílias em todas as três faixas de renda exigidas pelo programa, com limite de R$ 1.600 mensais.

A primeira proposta para o programa "Minha Casa, Minha Vida" no Estado do Amapá, solicitada pela Prefeitura de Macapá, ainda não teve início.

Nenhum comentário: