segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Impressões - RupSilva

Espere Sentado

Caro João Silva: não fosse você um jornalista calejado por tantos embates, e lhe reconheça um homem de muita fé, lhe consideraria ingênuo. A quem posso tenho dito e escrevi bastante sobre isso na eleição passada, provocando inclusive enorme comoção no seu partido [PSOL] e aliados da “nova esquerda”, que Randolfe era um caso perdido, como costumam dizer os antigos. Quando se mudou para apoiar a direita, inclusive contrariando decisão de seu partido a nível federal, deu sinais inequívocos que trocara de lado.

Não se trata sequer de mudança de convicção política e ideológica. Amigo inesquecível, o Babá costumava falar, concordando com o poeta Chico, que quem nunca foi nunca será. Melhor olhar o umbigo, vaidade [ou oportunismo?] prevalentes, colocados acima dos interesses da sociedade.

Por isso seus interesses se sobrepõem ao do restante da sociedade. Suas pretensões políticas o fazem se aliar e marchar ao lado dos amigos de Sarney, entrincheirados na AL que trabalham para criar embaraço ao governo, esquecendo que o desenvolvimento do Estado está acima de tudo e transcende qualquer governo ou governador.

Não espere retorno a sua indagação que possa esclarecer suas possíveis dúvidas e crenças. Tanto que hoje prescindimos da opinião de Randolfe sobre o imbróglio do orçamento, sobre o que nunca deu e nunca dará opinião, embora saiba o destino da grana.

Ele repete Sarney, seu guru, que há três mandatos ignora os problemas fundamentais do Estado e não nos garantiu até hoje a “força” que daria caso eleito, slogan de sua primeira campanha; daí é que Randolfe leva uma vida “de faz de conta” que não interessa ao Amapá. Político como ele vive massageando seu frágil ego, e adora, como todo deslumbrado, holofotes e notoriedade.O Brasil está prenhe disso.

Como digo aos amigos, concordo que Randolfe exerça seu direito de procurar sua estrada, o melhor caminho que ache para viabilizar seu projeto. Só não pode é travestir-se de esquerda, de socialista [ele e seus amigos] e querer nos convencer dessa mentira, principalmente quando o faz para se juntar a essa gente que quase leva o Estado a bancarrota.

Nenhum comentário: