segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alex Nazaré cria crise com Dora Nascimento por conta de exonerações de petistas na SEJUV

A exoneração de pelo menos quatro "militantes" da Juventude do PT que ocupavam cargos na Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv), no governo Camilo Capiberibe foi o suficiente para iniciar um princípio de incêndio entre dirigentes do PT com mandato e o secretário Alex Nazaré (foto ao lado), que teria bancado os pedidos de exoneração junto ao Palácio do Setentrião.

Um dos jovens exonerados é da cota da vice-governadora Dora Nascimento e pertence ao grupo majoritário do PT no Amapá. 

Salgado Neto, um dos que teve a cabeça decepada por Alex Nazaré, fora indicado pela deputada federal Dalva Figueiredo (PT) e até recentemente ocupava o cargo de Secretário de Juventude do PT. O detalhe é que o pupilo de Dalva apoiou Pedro Paulo, desobedecendo a decisão do PT local. 

Além disso, Salgado Neto não teria feito campanha para Camilo Capiberibe no segundo turno e teria pelos relatos de outros petistas, fez corpo mole. Mesmo assim, Neto foi bem recompensado em detrimento de outros jovens do PT que vestiram a camisa desde o primeiro turno.

Segundo informações de dirigentes da Juventude Socialista Brasileira (JSB), os quatro militantes foram exonerados porque não cumpriam suas tarefas polítcas dentro da SEJUV e não queriam obedecer o horário de um servidor público.

Ao saber da notícia da exoneração dos militantes da Juventude do PT, Dora Nascimento, ligou no mesmo momento para o secretário Alex Nazaré que recebeu uma bronca da vice-governadora. 

Dirigentes da JSB afirmam que só a juventude do PSB é quem realmente tem compromisso com as políticas de gestão da SEJUV e que os pedidos de exoneração feitos ao governador teria o consentimento da cúpula do PSB. 

A informação de que foi o PSB que bancou a guilhotina contra os petistas teria sido confirmada por Alex Nazaré em telefonema com Dora Nascimento.

2 comentários:

. disse...

Quem vai querer em sua secretária de Governo um servidor que não gosta de trabalhar? Eis a Solução que Alex de Nazaré achou pra que de uma forma ou de outra seu grupo chegasse ao poder, pois o discurso era que o mesmo iria montar uma equipe com os jovens da JSB , JPT e Aliados e o que agente ver hoje é nem JSB e nem ninguem pois , o que ele colocou foi pessoas do seu grupo politico que está de olho nesse pleito de 2012

Anônimo disse...

Gostaria de comentar que o ALex de Nazaré não faz parte da JSB e não responde pela Juventude Socialista no Amapá e nem outro lugar e qualquer que seja suas atitudes ele tem que responder como Secretario de Governo SEPJUV. Hoje temos como Secretária provisória a Luana e em nenhuma de nossas reuniões discutimos a exoneração de companheiros da JPT e JSB o que ja aconteceu e com essa disculpa esfarrapada de que não querem trabalhar e enquanto isso entra gente até do AMazonas fala sério secretário de poucos!!!