quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SDR começa o ano com recorde de atendimentos e avança o Protaf nos municípios

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) inicia 2012 com um recorde de atendimentos realizados por técnicos do Programa Territorial de Agricultura Familiar e Floresta (Protaf). Lançado em outubro do ano passado, o programa ultrapassou a meta, chegando a atingir 1.173.

De acordo com o coordenador do Protaf, Paulo Rogério Gomes, a meta inicial era alcançar 1.068 agricultores.

"Nós pretendemos atingir pelo menos mais 100 famílias, por meio de uma parceria que deveremos efetivar ainda neste mês", ressaltou o coordenador.

O programa foi criado para colaborar na redução da prática do desmatamento e queimadas, na diminuição da insegurança alimentar e na geração de renda no meio rural, que gera mais de 3 mil empregos indiretos, segundo estatísticas do Protaf.

Nesta semana, os técnicos da secretaria se encaminharam aos municípios que são contemplados pelo programa para executar mais uma etapa do processo, que consiste na técnica de correção do solo, conhecida como fertilização feita por meio da adubação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Roberto, o investimento feito pelo governo estadual ao programa, no valor de R$ 5,5 milhões, contempla, além da capacitação dos técnicos, entidades e produtores, a aquisição dos insumos e contratação de serviços de mecanização agrícola.(Amelline de Queiroz/Secom)

Nenhum comentário: