quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gilvam Borges, perdoe-me, mas o senhor é um fanfarrão - Por Ricardo Santos

Na entrevista da última quarta-feira, 4, o líder do governo paralelo, Gilvam Borges, que agora também é chamado de governador, anunciou algumas ações: vai climatizar a Maternidade Mãe Luzia, construir 25 mil casas populares, colocar sinalização no trânsito, entre outros.  Mas não é preciso ser Nostradamus para saber que o que vai acontecer. Se não, vejamos:

O ex-senador Gilvam Borges, sabe melhor do que ninguém que não pode entrar num prédio público e sair fazendo as mudanças que achar necessário. Aliás, você cidadão, permitiria que qualquer pessoa entrasse na sua casa e fizesse mudanças, instalasse central de ar e coisas assim? Claro que não. No nosso caso, é preciso antes saber a quem pertence este bem, porque do contrário poderemos estar utilizando um produto roubado e quando polícia chegar poderemos até ser presos.

No patrimônio público a coisa funciona quase do mesmo jeito. Porém, basicamente é necessário fazer um Termo de Doação, onde constam as informações básicas de quem está doando, quem está recebendo o bem, com cláusulas estabelecendo direitos e deveres. Sim, é a burocracia e lamento informar, mas não foi este governo que criou esses procedimentos.

No entanto, é lógico, que um político de longa dada tem conhecimento desses detalhes. Sabe inclusive que se tentar fazer de outra forma, estará cometendo uma infração penal, sujeito a responder por isso. Sabe inclusive que a polícia terá que ser acionada para impedir a invasão do bem público, aliás, é o que todo cidadão faz ao perceber que alguém quer invadir sua residência, ou não?

Fazendo isso o circo está armado. A polícia chega e Gilvam reage. Desacata e vai preso. A imprensa é acionada. Cenário perfeito. Eis as manchetes do dia seguinte: “Camilo impede governo paralelo de agir”, “Camilo manda prender líder do governo paralelo”, “Governo paralelo é perseguido por Camilo Capiberibe” ou “Ditadura é implantada no Amapá: governo paralelo é impedido de agir”.

E assim será com todas as ações do tal governo paralelo. Tudo sempre terminará em prisão com o propósito de implantar o caos e o medo, porque na verdade esse é o único objetivo: desestabilizar o governo. E nossa função enquanto cidadão é justamente ficar atento a tudo isto e separar o joio do trigo, porque ao que indica a política de implantar o terror, do medo e o denuncismo está apenas começando.

Por tudo isso, como disse no início do texto, Gilvam Borges, você é um fanfarrão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, nas ruas e no trabalho, percebo que as pessoas estão levando a atitude desse senhor na base da chacota, onde há risos seguidos de ofensas, e ele sabe disso...
O pior é que ele conseguiu aparecer um pouco mais, o que não conseguia fazer há tempos, pois não foi eleito apesar de um império na comunicação.

Maria disse...

De barbas brancas ainda agindo na mesmice. Lurdico, Vardico acordem esse homem q leva a política com brincadeira e irresponsabilidade, minhas filhas q são mais novas q seus filhos e já estão na faculdade e já cobram a qualidade e postura dos nossos políticos sobre o desenvolvimento do nosso Estado, tbm já perguntaram o que esse ex Senador fez pelo povo do Amapá todos esses anos?.