sábado, 7 de janeiro de 2012

Conjunto Mucajá tem rachaduras e infiltrações nos apartamentos

Ewerton França
Da Agência Amapá

Atendendo a denúncias feitas de moradores do Conjunto Habitacional do Mucajá, o Corpo de Bombeiro Militar do Amapá (CBM/AP) realizou nesta sexta-feira, 06, uma vistoria de avaliação em apartamentos e prédios onde detectou problemas como rachaduras e infiltrações.

A ação foi coordenada pelo tenente Sanches que, junto de sua equipe, foi aos apartamentos para verificar a ocorrência de problemas estruturais. No total, foram vistoriados 6 apartamentos em quatro blocos diferentes.

“Identificamos problemas de revestimento, infiltração e danos às estruturas. Vamos acompanhar a evolução desses problemas e aconselhar a construtora contratada pela Prefeitura, que é responsável pela obra, a fazer os reparos que forem necessários”, disse.


A moradora Samir Pelaes relata que em um dos quartos de seu apartamento existe uma fissura que começou no chão e já se estende até o teto. “Estou com medo que o teto caia e, por conta disso, tive que deixar de dormir nesse quarto”, comentou.

Além da vistoria, Sanches orientou os moradores em relação à substituição de fiação e outras precauções que estes devem tomar, a fim de evitar problemas maiores como incêndios.

“Se forem identificados problemas maiores, a população será avisada”, finalizou o tenente.

Após a finalização da atividade, a equipe que realizou a vistoria vai produzir um relatório que será encaminhado a Defesa Civil, para que este faça o monitoramento dos problemas identificados preliminarmente, que será encaminhado para Prefeitura de Macapá a tomar as medidas necessárias, para que não venha a ocorrer nenhum acidente.

Nenhum comentário: