quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pressão no MME: Governo federal estuda entrada da Eletrobras na CEA

BRASÍLIA, 11 Jan (Reuters) - O governo está estudando a possibilidade da Eletrobras assumir o controle da distribuidora estadual do Amapá, a CEA, disse neste quarta-feira o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Lobão lembrou que, devido à situação financeira da CEA, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) chegou a recomendar a caducidade da concessão da empresa. "Mas estamos negociando uma solução mais amena", disse.

Segundo o ministro, somente para a Eletronorte a CEA tem uma dívida de cerca de 1 bilhão de reais, referente à aquisição de energia.

A tendência é de se adotar com a CEA uma solução semelhante à da goiana Celg. No caso da empresa goiana, a Eletrobras assumiu 51 por cento de participação.

Para a CEA, adiantou Lobão, como a situação financeira é mais delicada, "a interferência deve ser mais intensa". (Por Leonardo Goy)

Um comentário:

Pâmela disse...

O senador Gilvan Borges acaba de ser liberado, que foi preso injustamente. A população estar a defesa dele. Todo esse ocorrido não vai fazer com que ele pare com com os seus projetos a frente do governo paralelo, irá mostrar serviço para a população do Amapá. Gilvan não e bandido para ser preso, como pode pender alguém que estar trabalhando. Só podia ser coisa do PSB. Palhaçada.