sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Consocial chega ao município de Laranjal do Jari

Com a missão de estimular o controle social e debater a transparência pública, a Prefeitura de Laranjal do Jari promoverá na próxima terça feira, 17, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento será realizado na Câmara de Vereadores, no período de 8h às 18h, e trará como tema "A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública".

Laranjal do Jari é o segundo município do Amapá a realizar a Conferência, que tem como objetivo sensibilizar o cidadão a buscar informações sobre o uso correto do dinheiro público.

"A sociedade jarilense pode e deve contribuir com sugestões que possam acabar com a corrupção e essas sugestões ainda serão debatidas na Consocial Estadual e na etapa nacional", ressalta o representante da Comissão Estadual do evento, Idelfonso Silva.


A Conferência sobre Transparência e Controle Social acontece simultaneamente em todo o país e tem como meta a criação de um Plano Nacional de Combate à Corrupção. A etapa nacional da Consocial será realizada em maio deste ano, para onde serão encaminhadas todas as propostas sugeridas em cada município e Estado do Brasil.(Amelline de Queiroz/Secom)

Nenhum comentário: