segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O fogo amigo dos aloprados do PT contra Zé Roberto

O ano de 2012 inicia com a possibilidade de acirramento das disputas políticas e grandes articulações de bastidores. Antes mesmo de iniciar 2012, o vereador licenciado José Roberto Pantoja (PT), o Zé Roberto, atualmente ocupante da pasta de agricultura do governo Camilo Capiberibe (PSB) começa a ser vítima de fogo amigo, boatos, calunias e mentiras plantadas pelos próprios companheiros de partido.

Zé Roberto é um homem público de posições e quem mora em Santana e acompanha sua militância no PT sabe disso. Além de ser um quadro político preparado e tecnicamente competente, o professor Zé Roberto é querido pelo governador Camilo Capiberibe e por grande parte da militância do PT e principalmente do PSB de Santana.

Durante a campanha de 2010, o governador Camilo Capiberibe e o prefeito Antônio Nogueira convidaram Zé Roberto para coordenar campanha do PSB/PT ao governo. O campanha de Camilo enfrentou dificuldades e resistência por parte da militância de Marcivânia Felxa. Há quem diga que haviam orientações porte do grupo de Marcivânia para apoiar Randolfe Rodrigues ao senado e direcionar secretamente votos para campanha de Lucas Barreto.

Nos bastidores políticos e dentro do PT, aliados da ex-deputada federal Marcivânia Flexa tentam desqualificá-lo e descontruir sua imagem, tentando provocar uma briga com a sua principal e única concorrente para ser carimbado como o nome do PT na vaga de candidato ao cargo de prefeito nas eleições municipais desse ano.
O fato é que há um consenso dentro do PT e isso também é reconhecido pelos próprios aloprados ligados à Marcivânia: “Zé Roberto é intelectualmente mais preparado e mais experiente para o embate eleitoral”. Já Marcivânia é inexperiente e verde, podendo causar problemas no embate eleitoral.
Recentemente Zé Roberto ajudou o prefeito Nogueira a resolver uma crise que parecia sem fim na política local. Foi o vereador licenciado que conseguiu dialogar com parte do grupo dos 7 vereadores e ajudou a por fim a crise de Nogueira com o legislativo municipal.
Enquanto Zé Roberto resolvia a crise do governo do PT com os vereadores, Marcivânia Flexa dava seus “ataques de pelanca” com Nogueira, revelando a ciumeira e a preocupação com o fortalecimento do nome de Zé Roberto dentro do PT e seu crescimento nas pesquisas de consumo interno do grupo majoritário do partido.
O fogo amigo contra Zé Roberto vai desde boatos e ataques rasteiros de que seria fugitivo da polícia, acusado de espancar uma mulher, o que era mentira, até diabinhos de que ocorreram desvios de dinheiro público na realização da expo-feira este ano.

O fato é que o grupo que apoia Marcivânia Flexa tem medo de enfrentar o debate interno contra Zé Roberto e temem a realização de prévias. Zé Roberto no debate político é muito mais preparado que Marcivânia Flexa e conta com o apoio da maior ala do partido e dos chamados petistas históricos e tradicionais. 

Nem bem entramos em 2012 e já começaram as articulações e artimanhas para tentar implodir candidaturas e fogo amigo dentro do PT.

Nenhum comentário: