sábado, 7 de janeiro de 2012

QUE SEJA FEITO PARA FUNCIONAR

Impressões
Por Rup Silva

Essa sim, é uma boa informação. A Unidade de Saude do Municipio, construida no Marabaixo II, é de uma importancia transcendental pois atenderá uma contingente populacional expressivo. Merece elogios e o reconhecimento da sociedade.

O nome da jornalista Hanne Capiberibe para o Hospital é meritório, ela que é uma unanimidade entre os colegas de jornalismo e pessoas que com ela conviveram, morta prematuramente. Mas é importante que se diga, também, que não basta só construir para fazer média eleitoral. É necessário que funcione e cumpra suas finalidades.

Não são poucas as unidades de saúde do municipio de Macapá que não funcionam, apesar do apoio e financiamento do SUS. É notório que o atendimento básico ao cidadão é precário e em algumas unidades inexiste, sacrificando o atentimento de média e alta complexidade ao encargo da SESAS.
 

Em tempo: A manobra da PMM para comprometer o Hospital de Emergencia, logo a SESAS o governo do Estado, com a história do fornecimento de medicamentos é tão risível, ralé e ordinária, que não merece comentarios. Ainda temos muito lixo para remover, infelizmente.

Por enquanto é só.

Nenhum comentário: