segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Operação Mãos Limpas seguirá em 2013 com depoimentos de deputados estaduais

Por Rodrigo Juarez


Sem mesmo acabar 2012 o ano de 2013, já ganha amplo destaque. Isto por quer o mês de fevereiro será de pouca “movimentação”, na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), mais precisamente nos dias 20 e 21, porém, não será por eventuais viagens de férias, ou ressaca de carnaval, será para que 10 deputados (intimados) viagem a Brasília no Distrito Federal para depor ao juiz federal Jorge Gustavo Costa no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

No primeiro dia (21) a partir das 10h serão ouvidos: Mira Rocha, Kaká Barbosa, Keka Cantuária e Michel JK. No segundo dia (22), também a partir do mesmo horário, serão ouvidos: Eider Pena, Edinho Duarte, Moisés Souza, Issac Alcolumbre, Charles Marques e Manoel Brasil. Também estava convocado o deputado estadual Dalton Martins (já falecido).

Segundo informações do jornalista Paulo Silva, as oitivas foram determinadas pelo Ministro João Otávio de Noronha que preside as investigações da Operação Mãos Limpas deflagrada em 2010 e que prendeu os ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo, a então primeira dama e hoje deputada estadual Marília Góes, o prefeito de Macapá Roberto Góes, e outros envolvidos, no chamado pelo próprio Ministro, como um dos maiores esquemas de corrupção de uma das maiores quadrilhas do país, que desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos. 

Nenhum comentário: