quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Governador entrega novas viaturas para atender a Segurança Pública

O governador Camilo Capiberibe entregou na manhã desta quinta-feira, 2, onze novas viaturas para a Segurança Pública. Os veículos são resultados de convênios entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça. Para adquirir as viaturas, o GEA investiu R$ 531.690,90 e o Governo Federal entrou com R$ 1.850.000,00.

Os veículos entregues serão destinados ao Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Centro de Atendimento à Mulher (Cram) e Núcleos Biopsicossocial da Segurança Pública, da Polícia Civil, Polícia Militar e CBM/AP.


Para o Corpo de Bombeiros foram entregues dois caminhões Ford, modelo Cargo 712. Para o Cram foram entregues quatro Ford Fiesta Heatch 1.6, que atenderão as unidades do Centro nos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Amapá e Oiapoque. O restante dos veículos foi destinado ao Núcleo Biopsicossocial da Segurança Pública.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, diz que o investimento feito pelo GEA vem para apoiar a criação de quatro novos Crams que estão sendo criados. \"Além dos municípios para onde serão destinados, os veículos vão dar apoio aos Centros que serão criados em Porto Grande, Oiapoque, Laranjal do Jari e Mazagão\", disse o secretário.

\"Esse é mais um ganho para a Segurança Pública do Amapá, pois esse investimento é uma das formas de garantir melhores condições de trabalho para os servidores e um melhor atendimento à população\", destacou Marcos Roberto.


Camilo Capiberibe destacou que durante o ano 2011 o GEA entregou vários equipamentos à Segurança Pública Estadual. \"Os veículos entregues não atenderão somente a segurança, mas também outras áreas do governo. Também conseguimos salvar alguns convênios repassados, com contrapartida do Estado\", afirmou o governador.


\"O GEA se empenhou em garantir a contrapartida e comprar as viaturas porque isso se mostrou algo de extrema necessidade. Mas as viaturas não andam sozinhas, elas precisam de recursos humanos, e para isso convocamos os concursados da Polícia Militar\", completou Camilo Capiberibe.


O governador afirmou ainda que o esforço do governo é garantir que a sociedade perceba que os investimentos estão sendo feitos e o resultado deles estão nas ruas. \"Hoje, a sociedade percebe que existe uma política de Segurança Pública e mais importante que o investimento, é a população entender que atualmente a Segurança Pública do Amapá tem rumo\", destacou.


Ewerton França/Secom
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Nenhum comentário: