sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Copa de 2014 no Meio do Mundo

Comitê Gestor da Fifa faz visita técnica ao estádio Zerão

O Amapá recebeu na manhã desta sexta-feira, 3, a visita técnica do Comitê Gestor da Copa do Mundo da Fifa O objetivo foi avaliar o único estádio no meio do mundo com capacidade para servir de centro de treinamento da maior competição de futebol do planeta O Comitê Gestor foi representado pelo arquiteto Luiz Roberto Roselli Ele fez uma avaliação do projeto de execução de reforma do estádio Zerão e do gramado.

O representante foi recebido pelo diretor do Centro Didático Milton de Sousa Corrêa, Ubiratan do Espírito Santo Silva, técnicos das secretarias de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e de Infra-Estrutura (Seinf), além da diretora da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Ivana Antunes.

O estádio Milton de Sousa Corrêa será inaugurado neste primeiro semestre e recebe investimentos do governo do Estado com recursos na ordem de R$ 10 milhões.

A Santa Rita, empresa responsável pela obra, infirmou que já se encontram em Macapá os técnicos que irão fazer avaliação da estrutura do estádio, que, a partir de agora, deverá estar apto para jogos e eventos especiais como shows e outros espetáculos.

O diretor do estádio, Ubiratan do Espírito Santo, disse que esse é um grande momento para o esporte, porque o estádio Zerão está sendo reconhecido pelo Comitê da Fifa e o Amapá tem chances de concorrer com outros estados nessa busca por ser centro de treinamento.

Segundo o secretário de Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, o governador Camilo Capiberibe determinou que todas as ações, tanto por parte da Sedel como da Seinf, sejam feitas para confirmar o estádio Zerão como centro de treinamento da Copa do Mundo de 2014.

Um comentário:

MARIO OLIVEIRA disse...

Boa Noite Heverson. Tudo bem que o comitê da FIFA foi no Estádio, deve ter falado que gostou ou que o gramado é ótimo, está no meio do mundo. Mas eu acho que é muito difício ou quase que impossível o "zerinho" servir de centro de treinamento da maior competição do mundo. Sei que o senhor gosta do governador, mas assim já é de mais. Não acha!