quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bancada do Amapá cobra soluções do governo para problemas do estado

Rodrigo Baptista / Agência Senado
Ao lado de integrantes da bancada federal do Amapá no Congresso Nacional, o presidente do Senado, José Sarney, reuniu-se nesta quarta-feira (29) com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para pleitear soluções do governo federal para problemas do estado.

Durante a audiência, os parlamentares cobraram, entre outros temas, as conclusões de obras como a do Trecho sul da BR-156 e do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá, que contam com recursos federais.

-Essas obras precisam de solução, principalmente essa do aeroporto de Macapá, que esta impacientando as pessoas. A obra está muito lenta - disse o senador João Capiberibe (PSB-AP).

A obra do aeroporto, conforme lembrou o parlamentar, foi interrrompida desde 2007 em razão da Operação Navalha da Polícia Federal. A Operação, deflagrada pela PF, visou desbaratar esquemas de corrupção relacionados à contratação de obras públicas feitas pelo Governo Federal.

Servidores
Outro tema discutido durante a reunião desta quarta-feira foi a ação movida pela União contra professores do estado do Amapá, que resultou em grande perda salarial para a categoria.

- Recentemente os servidores federais perderam uma conquista salarial que era os 84,32% do chamado Plano Collor, e há a necessidade de retomada da gratificação especial em atividades docentes - disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), também presente ao encontro.

Nenhum comentário: