Na manhã desta quarta-feira, 15, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) entregou o Sambódromo de Macapá totalmente revitalizado O espaço passou por uma ampla reforma com o objetivo de proporcionar mais segurança tanto para os amapaenses e turistas que assistirão ao espetáculo quanto para os sambistas e foliões que passarão pela avenida Ivaldo Veras.
Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), Orles Braga, a reforma feita no Sambódromo representa o compromisso do Governo do Estado do Amapá (GEA) que, desde o início, acreditou no projeto proposto pela Liga e investiu no Carnaval Amapaense.
A atividade orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, proveniente de recursos de órgãos do governo do Estado, contempla a reforma no setor de camarotes, arquibancadas e praça de alimentação, pintura de todo o espaço, recuperação hidráulica dos banheiros e reestruturação da parte metálica das arquibancadas e Sala de Imprensa.
- Esse foi um trabalho que começou em 2011, quando o governador retomou as obras da Cidade do Samba, comentou o titular da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf), Joel Banha.
O governador Camilo Capiberibe comentou a expectativa de que o Carnaval de 2012 seja o maior já realizado no Estado.
- Eu acredito no Amapá e acredito no Carnaval que nós decidimos mostrar para o Brasil. Acredito no nosso Carnaval, acredito na beleza dessa festa e tenho certeza de que ela vai encantar muita gente, disse o governador.
Além de fomentar o turismo, o governador destacou ainda que o período carnavalesco é, também, uma oportunidade de geração de emprego e renda para o Estado.
- O Carnaval não é só um momento de alegria, é um momento de potencializar a geração de emprego e renda para o Estado, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário