quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O fim do Contrato da LMS e o desespero de Moises Souza

O clima político no estado após o carnaval promete esquentar. O presidente da Assembléia Legislativa, Moisés Souza, vem divulgando em meios de comunicação e através de interlocutores políticos, a disposição de ir para oposição ao governo do Estado de maneira pesada inclusive com ameaças de criação de várias CPIs.

Apesar de não ter nada de objetivo que justifique esta posição, noticias de bastidores dão conta que a atitude do presidente Moises Souza, seria motivada pela decisão do GEA de fazer licitação da vigilância na educação, conforme divulgado no Diário Oficial de 02/02/2010
O aviso de pregão dividindo em 5 lotes o contrato que hoje é da empresa LMS, que segundo corre nos bastidores políticos teriam fortes ligações com o presidente da AL, seria a suposta causa da iminente mudança de postura, já que este é um dos maiores contratos de prestação de serviços do GEA, no valor de R$ 43 milhões/ano. A SEED tem a intenção de reduzir esta despesa com as licitações em 15 milhões. O contrato de vigilância é maior que o orçamento de várias secretarias e municípios do estado.

Nenhum comentário: