quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amapá: Bancada unificada vai à Dilma, sobre o caso CEA

A bancada do Amapá no Congresso Nacional se reuniu com o presidente José Sarney, nesta quarta-feira, 8, para apresentar propostas  de uma solução para a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Os onze parlamentares não aceitam a federalização, nem a decretação da caducidade já sugeridas para enfrentar a crise financeira da empresa e querem que Sarney leve o pleito à ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e à presidente Dilma Rousseff.

O senador João Capiberibe (PSB/AP) disse ser “inaceitável que o Ministério de Minas e Energia (MME) pendure nas costas do povo uma dívida que não lhe cabe, no valor de R$ 1.600 bilhão, contraída pela má gestão dos últimos governos”.

Além de Capiberibe, participaram do encontro o senador Rondolfe Rodrigues (Psol), as deputadas federais Janete Capiberibe (PSB) e Fátima Pelaes (PMDB) e os deputados federais Vinicius Gurgel (PR), David Alcolumbre (DEM), Sebastião Bala Rocha (PDT), Evandro Milhomem (PC do B). Pela bancada estadual, participou o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Moisés de Souza (PSC).

Nenhum comentário: