O senador João Capiberibe (PSB/AP) viajou a Macapá nesta quinta-feira, 2, onde receberá o Ministro do Portos, Leônidas Cristino, em visita ao Porto de Santana
Construído em 1980, o porto tinha o objetivo de atender à movimentação de mercadorias por via fluvial, transportadas para o Estado do Amapá e para a Ilha de Marajó No entanto, a posição geográfica privilegiada, o transformou numa das principais rotas marítimas de navegação, permitindo conexão com portos de outros continentes.
O porto de Santana faz parte de um projeto mais amplo envolvendo a BR156, que integra o Amapá, distribuindo cargas para os países vizinhos. Para Capiberibe, “essa ação é extremamente importante para a econômica local, porque gera emprego e renda em várias áreas, para os moradores. É um dos compromissos que eu assumi com a sociedade do Amapá” – ressalta.
A funcionalidade do porto é vital para o desenvolvimento do Estado, sendo uma das prioridades do mandato do senador Capi. Na reunião com o secretário Leônidas, serão discutidos os investimentos e as maneiras de acelerar o desenvolvimento das atividades do porto. Em virtude deste e de outros compromissos no Estado, Capiberibe não participa da abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional, nesta quinta-feira, 2.
Um comentário:
Vc sabia que dentro do Porto existe 4 classes de trabalhadores? São eles os estivadores, conferentes, arrumadores e vigilantes portuários. Quando a MMX veio p Amapá, ela propôs valorizar a mão-de-obra local, mas na prática isso não aconteceu 100%. Hoje há uma 'briga" judicial q está travada desde quando a empresa chegou aqui, comprovando que não há interesse algum da MMX, agora Anglos Ferros American, contratar os nossos trabalhos. Tenho fé q os senadores Capi e Randolfe, juntamente com o governador Camilo se esforcem para mudar esse quadro, pois somos nós que temos a qualificação da Captania dos portos e Marinha do Brasil. No passado tentamos uma conversa com o senador Sarney, que não obtivemos nenhum resultado favorável a nossa classe, na verdade, ele tem medo da concorrência com o porto do Maranhão. Desculpe, mas isso é um desabafo de um trabalhador portuário que vc e o governador conheçem, Bira. Contato: 91445590, esse celular é do Jarbas, do sindicato dos estivadores. O meu número é 91486597. Temos esperança de melhorias, pois hoje só trabalhamos quando tem navio da ANCEL, exportando cavaco, da Amazon log, quando o ari está seco p fazermos o transbordo e agora a Zamapá, que transporta ferro, de dois em dois meses. Peça para o senador Capi ver esse comentário, por favor. Atenciosamente Bira Nery
Postar um comentário