quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PSOL, PSDB e PPS: "PODE SER QUE ESSE BOI VOE!"

Impressões - Por Rup Silva
As eleições municipais começam a ganhar animação.Por isso é preciso que se garanta sua dose de emoção. O onirismo é inerente ao Homem. Os políticos vivem sua temporada de sonhos nesses tempos que antecedem o pleito muncipal. E na hora de sonhar, ninguém abre mão do seu direito. Esquecendo inclusive parceiros sonhos recentes, caso do PPS, da "base(?)" do governo Camilo, onde tem assento em cargos e funções, embora ache que não deve fidelidade, senão política, mas com o seu programa de governo.

A volubilidade dos nossos políticos é conhecida. Por sinal figuras como Roberto Freire e Ulisses, morto, são avis rara nessa poluída seara.O mais grave é que a moeda de convencimento nem sempre seja a da convicção ideológico e do que é melhor para a sociedade, é o vil metal. Não sei se é o caso, mas causa espécie.A coisa que mais intriga é o capital "credibilidade" do Senador Randolfe, que propõe uma aliança a princípio teratológica e que parece viabilizar-se, não se sabe com que garantias já que sabemos ser estreitissimo seu campo de manobra e sem nada palpável a oferecer.

Pode ser que se trata de pura mediação, tarefa que lhe cabe efetuar, nesse vasto tabuleiro da sucessão de Roberto Góes. O fantasma de Sarney vaga por aí, assustando e impondo, não esqueçamos.

Qualquer [e]leitor atento vai estranhar o acordo, e poucos verão futuro nele, pois há conflitos dificeis de superar como as candidaturas de Michel JK [PSDB}, alter ego de Moisez Sousa, Presidente da AL e preferido de seus comandados , o sonho de ser prefeito de Clécio Vieira e Randolfe [PSOL] e Jacy Amanajas com o seu minifundio no governo, O Hemoap.Como vemos, há razões grandes e suficientes para ser considerada uma parceria natimorta.A menos que o boi voe.

Nenhum comentário: