quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fora ao corporativismo médico do Amapá!

Do blog do Chico Terra

Fiquei pasmo ao assistir o Jô Soares mostrando ao governador Alkmin o contracheque de um médico em São Paulo, segundo país da Amerérica latina, maior pIB do Brasil, que recebe salário base de pouco mais de 500 reais, chegando a R$1719 com outros ganhos. No Amapá, o estado do pior IDH do Brasil, herança maldita do Sarney e da cambada de imorais que nos roubam, o corporativismo que sucateou a saúde pública em benefício da iniciativa privada que enriqueceu muito doutor por aqui, quer aumento em cima de aumento nos vencimentos para tratar a população que os paga da forma que todo mundo sabe.

Corja de bandidos!

Agora que o governo cedeu em parte às sua pressões, vê se pelo menos olhem na cara do paciente durante a consulta, pois, lembrem-se que são os recursos oruindos dos nossos impostos, que os mantém trabalhando. Que não se ofendam aqueles raros que não agem dessa forma vil e mercantilista. Somente para lembrar quem incluo na minha crítica ácida e incômoda, o Dalto Martins que se elegeu todos esses anos à custa de laqueduras de mulheres pobres para ganhar diárias milionárias do erário e que agora posa de paladino dos direitos dos médicos. E o povo? Mais respeito com nossas inteligências!

Um comentário:

José de Souza disse...

Hummm! O Camilo é o salvado do Amapá!! Deve ser?! Se for 1/4 do que o Pai foi estamos perdidos! Te pergunto: Quantas Escolas o Governo PSB construiu no Amapá? Hospitais, quantos construiu? Pelo que sei o PSB fico no Governo do Amapá por oito anos. Tem coragem de publicar isso?