quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MANIFESTO PASSANDO A LIMPO O AMAPÁ

Um ano da Operação Mãos Limpas
No ano passado o Amapá freqüentou o noticiário nacional como um Estado aonde a corrupção chegou a níveis insuportáveis. A operação “Mãos Limpas” da Polícia Federal revelou uma série de falcatruas que cometidas contra os recursos públicos pelas mais altas autoridades do Estado, do município e por seus cúmplices, que teriam desviado milhões de reais dos cofres públicos, causando graves danos à administração do Estado que repercutem até hoje. Infelizmente, se passou um  ano, e os envolvidos ainda estão soltos com se nada tivesse acontecido. Inclusive, alguns voltaram aos cargos públicos que ocupavam antes de serem presos.
A sociedade clama por justiça
É fundamental que todos os culpados sejam punidos. O desvio de recursos públicos é um crime de lesa-pátria, que empurra jovens e adolescentes para a delinquência por roubar oportunidades de trabalho. Que mantém a saúde e a educação em situação precária por falta de compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo. Que rouba a comida do prato dos mais pobres para que alguns possam banquetear em orgias financeiras pagas com o dinheiro público.
É preciso dar um basta. O Amapá é terra de gente honesta e trabalhadora.É necessário passar a limpo a história do Amapá. A elite daninha e predadora que governou o Amapá nos últimos 8 anos precisa saber que o povo começou a mudança e não vai deixar o atraso voltar. Para isso, o movimento “Passando a limpo o Amapá” vem conclamar a todos e todas a se juntarem a essa causa, que é um grito do povo contra a corrupção e a impunidade e pela punição exemplar de todos os culpados envolvidos em atos de corrupção.
Não se pode aceitar calado que por conta da ganância e da desonestidade de um punhado de pessoas que se locupletaram no poder, milhares de pessoas paguem a conta, com sofrimento e, muitas vezes, com suas próprias vidas.Movimento “Passando a limpo o Amapá”Assinam este manifesto:
A União Nacional dos Estudantes (UNE)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
União da Juventude Socialista (UJS)
Juventude Socialista Brasileira (JSB)
Juventude do PT (J/PT)
Federação das Entidades das Comunidades Estado do Amapá (Fecap)
Centro Acadêmico de Enfermagem da Unifap
Grupo Mestiçagem Capoeira
Rede Estadual de Parteiras
Instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena)

Nenhum comentário: