quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Euricélia representará contra promotora na Corregedoria do MP e CNMP por abuso

A prefeita Euricélia Cardoso disse por telefone ao blog, que vai estudar a possibilidade de abrir uma representação contra a promotora de Justiça de Laranjal do Jari Fábia Nilci Santana de Souza, pelo que ela classificou como “perseguição política e conduta de má fé”. 

Na matéria veiculada no Portal do MP, “a promotora de Justiça ressalta que a advertência de prisão em flagrante delito, tem por escopo apenas constranger o réu ao cumprimento da providência, na qualidade de medida processual puramente coercitiva, sem objetivar ou privar de sua liberdade por tempo superior ao admitido por lei, o que significa somente condução do flagrado à presença da autoridade criminal competente.”

De acordo com a matéria, o objetivo não é privar a prefeita da sua liberdade e sim constranger Euricélia Cardoso, o que pode caracterizar perseguição. A decisão da promotora é estranha, segundo assessores da prefeita, já que ela sempre atende todos os chamados do MP. 

Para Euricélia Cardoso, um caso como esse poderia ser resolvido com a assinatura de um TAC entre a PMLJ e o MP. Mas o objetivo não é resolver o problema e sim criar constrangimentos e um minuto de fama em cima da sua imagem.

Nenhum comentário: