sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enfim acordo entre governo e médicos!

Do blog do deputado Dalto Martins
 
Mesmo não concordando com a proposta do governo os médicos estão dispostos a trabalhar e continuar discutindo o piso salarial e as condições de trabalho. A condição de trabalho hoje oferecida nos hospitais está inadequada para o desenvolvimento da boa medicina e isso foi levado ao governador desde o início das negociações. Inclusive o governador durante a sua campanha política realizou uma reunião no Conselho Regional de Medicina se comprometendo em discutir o piso salarial da categoria, plantão que está muito abaixo do que é pago na região norte e um plano específico para a classe.

Hoje nós médicos estamos sendo discriminados e até agredidos com certos comentários de um grupo isolado de pessoas que nos julgam incoerentes pela nossa manifestação, que é justa e legítima.

Vejo que, essa discussão entre a classe médica e o governo serviu para moralizar o sistema, pois, havia uma irregularidade muito grande dentro da secretaria de saúde que oferecia plantões de graça para engordar o salário de alguns médicos.

Eu não acho justo um profissional médico assim como muitos outros, abrir mão da família, do lazer, do conforto de seu lar e tantas outras necessidades para se dedicar ao vestibular, se entregar por inteiro em uma faculdade, se especializar, investir um alto preço na sua formação e no fim de tudo não ter o direito de reivindicar melhor salário e condições de trabalho.

Continuarei apoiando a classe.O acordo não atende os anseios dos médicos, mas o governo deixou claro que está disposto a continuar a discussão.

Precisamos avançar principalmente no piso salarial porque nem todo médico dá plantão e quem ganha somente o salário de aproximadamente 3.000 reais certamente não se sente valorizado.

Um comentário:

RS disse...

Que bom que chegaram a um meio termo,apoio a classe também.