segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nogueira exonera vice-prefeito Carlos Matias e abre mais uma crise no governo

O prefeito de Santana, Antônio Nogueira (PT), se movimenta para tentar estancar a crise criada depois de uma rebelião de parte da sua base aliada, que resolveu "chutar o balde" por conta do tratamento nada "VIP" que o gestor tem dado aos parlamentares e a Câmara de Vereadores.

O movimento político criado por 7 vereadores, em sua maioria, rebeldes que estavam na base aliada, tem o apoio do vice-prefeito, Carlos Matias (PR), que fez inúmeras denúncias sobre irregularidades no governo municipal e que foram constatadas pelo TCU.

Nogueira exonerou as pressas o vice-prefeito, Carlos Matias, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), cargo que vinha exercendo há dois anos. O prefeito acusa o vice de conspirar contra o seu governo e tentar derrubá-lo do cargo.

Na rádio Onda Livre, ligada e controlada pelo grupo político de Nogueira, Isaias Carvalho, membro da Executiva Estadual do PT e assessor político de Nogueira, classificou o movimento encabeçado pelos vereadores e pelo vice-prefeito como uma tentativa de golpe. O petista é comentarista político no programa radiofônico do jornalista Cunha Lopes.

A crise entre o prefeito Nogueira e seu vice, Carlos Matias promete embates acalorados e muita areia no ventilador. Militantes de ambos os lados dizem que muita lama podre vai sair do buraco.

Nenhum comentário: