A Amapá Previdência (Amprev) divulgou nesta quarta-feira, 04, o balanço final do Censo Previdenciário 2012. O objetivo foi atualizar junto ao Sistema Previdenciário (SIPREV) do Ministério da Previdência Social, até a primeira quinzena de março, os dados cadastrais dos servidores estaduais inativos, aposentados e pensionistas, evitando erros no sistema da Previdência Social.
De acordo com o levantamento feito pela equipe técnica da instituição, dos 199 aposentados, 164 beneficiários realizaram o recadastramento, representando um percentual de 82,42%; e dos 626 pensionistas, foram recadastrados 494, representando 78,92%.
"A nossa meta era atingir de 75% a 80%. De um total de 825 beneficiários atingimos a média geral de 79,76% dos beneficiários, sendo feitos um total de 658 recadastramentos", explicou o presidente da Amprev, Élcio Ferreira.
Os técnicos estão fazendo o levantamento das ausências para proceder às suspensões de pagamentos dos benefícios, via abertura de Processos Administrativos cabíveis. Estes serão enviados para a publicação em Diário Oficial e em jornal de grande circulação no Estado do Amapá, observando os processos legais, que dá a todos o direito de ampla defesa e do contraditório para que esses processos sejam consolidados.
A previsão é que na próxima semana seja divulgada a lista dos beneficiários que terão os pagamentos dos seus benefícios suspensos.(Fabíola Gomes/Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário