segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Moisés Sousa e o movimento "Fica Sarney"

O deputado estadual Moisés Sousa (PSC), presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, eleito em uma sessão tumultuada e quebrando os preceitos democráticos da força da maioria, estaria encabeçando um movimento político denominado “Fica Sarney”.

O anúncio da aposentadoria de Sarney em 2014 dá uma chance para o grupo político de Moisés Sousa, de demonstrar confiabilidade ao oligarca do Maranhão. O presidente da AL não é bem visto pelas viúvas da "harmonia", por conta das denúncias feitas por ele e que desencadearam uma investigação sem fim no governo Waldez e teria finalizado com a operação Mãos Limpas da PF.

A postura de Moisés Sousa em defender o presidente do Congresso Nacional e uma possível candidatura de reeleição em 2014, não é por acaso. Sarney está desgastado, mas uma “cortina de fumaça" ficou no ar depois de sua vinda ao Amapá no mês passado. Sarney veio ao Amapá para enquadrar a oposição e reorganizar as viúvas da “harmonia”?

Moisés Sousa e um grupo de parlamentares desejam ter força política e o apoio de Sarney em 2014 para disputar o cargo de governador. A oposição e a "harmonia", que governaram o Amapá durante oito anos precisam de um novo Waldez Góes, com uma nova cara, renovado e envernizado.

O estranho de tudo isso é que poucos da imprensa escreveram  e noticiaram o fato. Até jornalistas e radialistas ligado ao partido do governador se calaram. 

Lembrando que os socialistas são opositores históricos da oligarquia Sarney no Amapá.


*Relembre a eleição nebulosa de Moisés Sousa para presidência da AL. Click no link abaixo:

Golpe na AL: "Moisés Sousa conquista presidência em votação recheada de confrontos"

Nenhum comentário: