terça-feira, 23 de agosto de 2011

Periscópio

Governador Camilo Capiberibe deve anunciar mudanças, em breve, no primeiro escalão do governo e criar novas secretarias no GEA. As conversas de bastidores com os aliados já iniciaram. No PSB e no "staff" do Palácio do Setentrião, os socialistas são consultados pelo governador sobre algumas pastas.

Novas secretarias
Entre as novas pastas que devem ser anunciadas por Camilo Capiberibe, que prometeu uma reforma administrativa no segundo semestre de governo, estão a pasta de Relações Institucionais,  Secretaria de Desenvolvimento Municipal e assessoria estratégicas voltadas para políticas de segmentos que são considerados minorias, como é caso de um espaço destinado ao segmento LGBTT.

Nome cotado 
O ex-secretário da Receita Estadual, Claudio Pinho Santana, deve voltar ao governo e mais próximo de Camilo Capiberibe no Palácio do Setentrião. Pinho é um quadro articulado politicamente e tem respaldo do senador João Capiberibe. Ele pode assumir a Secretaria de Relações Institucionais.

Caindo
Quem pensou que Camilo Capiberibe chamou Marcivânia Flexa na residência oficial para discutir eleições 2012 se enganou. Na verdade o governador teria pedido que a ex-deputada indicasse outro nome para a Secretaria de Turismo do GEA. A atual secretária anti-tourism, Helena Colares, é cunhada da ex-deputada e não foi chancelada pelos quadros mais orgânicos do PT.

Cotado
Um dos nomes que estaria cotado para ser indicado para a Setur é o professor José Amiraldo. Mas ele ainda precisa do aval do manda-chuva Odair Freitas, marido da deputada Marcivânia Flexa e principal articulador político da ex-deputada. Dizem que falta pouco pra ele passar o paletó.

Nome técnico
José Amiraldo é presidente do PT de Santana, formado em Química pela UFPA, possui dois mestrados, um em Educação e outro em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE, da turma do senador Randolfe Rodrigues (PSOL). Ele estava cotado no início do governo para ser indicado por Marcivânia Flexa, mas teve o nome vetado por não ser da confiança de Odair Freitas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que beleza heim? um químico no turismo? a reação química soh pode resultar em meeerda! pronto falei!