O staff do governo e Camilo Capiberibe não falam oficialmente, mas nos bastidores do Palácio do Setentrião o comentário é geral. O governador estaria negociando a saída do secretário de Segurança Pública, Marcos Roberto, que poderia assumir outra pasta no GEA.
Camilo Capiberibe estaria conversando com outro advogado e militante do PT, com conhecimento técnico e formação acadêmica avançada na área da Segurança Pública. O nome do futuro gestor seria bem visto no staff do governo e na cúpula do PSB, inclusive com aval de João Capiberibe, presidente do partido no Amapá.
As especulações e movimentações de bastidores são grandes. Mas O PSB e Camilo Capiberibe reconhecem que o professor Marcos Roberto foi importante no processo eleitoral e uma liderança que deve ser respeitada e aproveitada no governo. Até mesmo petistas avaliam que seria melhor para Marcos Roberto, que banca um desgaste desnecessário, desconstruindo a imagem de uma liderança emergente dentro do PT após a campanha.
A saída de Marcos Roberto pode tirá-lo do foco da metralhadora diária da imprensa que faz oposição ao governo. Tal medida pode mudar o jogo político e credenciá-lo para disputar internamente o aval do PT para disputar as eleições de 2012 como candidato a prefeito de Macapá, inclusive com o apoio do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário