sexta-feira, 22 de março de 2013

Randolfe e a pergunta que não quer calar

Por que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), apontado como uma das maiores referências junto com o senador João Capiberibe (PSB) no combate ao crime organizado, apoiou em 2012 a candidatura do PTB de Robson Rocha, filho de Rosemiro Rocha, ex-deputado e ex-prefeito de Santana, que na época da vinda da "CPI do Narcotráfico" ao Amapá fora indiciado junto com Fran Junior?

Vale lembrar que Randolfe combateu o grupo político indiciado pela "CPI do Narcotráfico" na década de 1990 quando era parlamentar atuante pelo PT, incluindo o responsável pelo tal dossiê que forja acusações contra os dois senadores do Amapá. 

Por que Randolfe apoiou o filho de um dos que foram indiciados na "CPI do Narcotráfico" nas eleições de 2012? Isso não revela que o PSOL errou ao apoiar parte desse grupo que fez parte do que se transformou depois da vinda da CPI do Narcotrafico, a partir de 2002, no grupo denominado "harmonia"?

Como disse o sociólogo Job Miranda em artigo após o resultado eleitoral de 2010: "Existem coisas que arranham a biografia de uma pessoa para o resto da vida."

Nenhum comentário: