segunda-feira, 25 de março de 2013

PT quer Dora Nascimento como a primeira senadora do Amapá

O grupo político nacional da vice-governadora Dora Nascimento (PT), conhecido por Partido de Lutas e de Massas (PTLM), corrente que faz parte do campo majoritário do PT, quer ver a petista como a possível candidata do PT na disputa pelo Senado em 2014. 

Dora Nascimento faz parte da Direção Nacional do PT e na última reunião do DN, no início de março, teve uma longa conversa com o ex-presidente Lula, que deve viajar o país na busca de construção de alianças para reforçar possíveis candidaturas de petistas e aliados ao Senado e aos governos estaduais.

O PT nacional quer ampliar a sua bancada de deputados federais e senadores na reeleição de Dilma. Atualmente o partido depende do PMDB pra manter a governabilidade em votações importantes e o Senado tem sido a principal dificuldade encontrada pelo PT em questões crucias para o governo no Congresso Nacional.

Nas últimas semanas, durante as plenárias para novos filiados, que chegam a reunir nos finais de semana centenas de filiados, o clima geral dentro do partido era de unidade e de construção política de uma candidatura majoritária em 2014. O nome de Dora Nascimento é bem visto por todos os grupos e correntes do PT e começa a ganhar força uma possível candidatura da atual vice-governadora ao Senado Federal em 2014.

Dora Nascimento teria em seu palanque a candidata natural a reeleição presidencial, Dilma Roussef e o ex-presidente Lula, que deve visitar o Amapá durante uma caravana que será realizada pelos petistas em todo o estado a partir do segundo semestre que culmina com os debates preparatórios do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013. 

O PT conta ainda com nomes fortes eleitoralmente que possivelmente disputarão vagas no Congresso Nacional, como o da deputada federal Dalva Figueiredo, candidata natural a reeleição. Além do vereador de Macapá, Rocha do "Sucatão"; a ex-deputada, Marcivânia Flexa; o secretário de Segurança, Marcos Roberto e o ex-ministro da AGU Evandro Gama.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelentes nomes no Partido dos Trabalhadores, desses o professor Marcos Roberto, liderança em crescimento exponencial, me parece bem preparado para assumir vaga no senado, depois de ter uma votação expressiva na última eleição para senador e estar desempenhando um grande trabalho a frente da segurança pública, certamente aparece com grandes chances.