quarta-feira, 27 de março de 2013

Poucas e Boas - Rup Silva


ROLO COMPRESSOR. As últimas pesquisas indicam que a chapa da situação ao cargo de Presidente da OAB vai repetir o desempenho da eleição anterior anulada pelo juiz federal João Bosco. O tiro saiu pela culatra, segundo advogados consultados. A decisão do juiz, atendendo ação impetrada por advogados da chapa dois, foi recebida muito mau o que leva crer que haverá uma vitória avassaladora do Advogado Paulo Campelo.
LIBERDADE PARA DESINFORMAR. A liberdade de imprensa é um blefe. Primeiro que o “dono” do veiculo é quem cria a tal linha editorial que existe para veicular a opinião do órgão e por extensão do patrão. Código de ética e de princípios são só  teses acadêmicas.Não queira entender uma noticia da TV AMAPÁ, por exemplo.Ela não responde as perguntas básicas do jornalismo: o que, quando e onde. Quando a noticia envolve o governo essa situação fica pior ainda pois há a clara intenção de confundir a opinião pública. O esclarecimento passa ser responsabilidade do entrevistado, o repórter simplesmente não entende ou faz de propósito.
A FACE OCULTA DE SARNEY. O Amapá perderá – segundo se fala, em torno de 30% do FPE que é aquele repasse constitucional  da União para os Estados saudar suas despesas correntes e fazer  investimento. O Amapá, que poderia ter um grande aliado no senador Sarney [“O Amapá terá força no Senado”, lembram? ] contou apenas com o esforço de Randolfe Rodrigues e João Capiberibe para reverter a situação.Consultado, Sarney preferiu não se  envolver na disputa entre os Estados uma vez que seu interesse maior, o Maranhão, já está regiamente contemplado. Como não justifica suas atitudes e ninguém pergunta nada , ficou por isso mesmo.
CONTRA OS FATOS... Esse imbróglio dos procuradores do Estado ainda é sobra do governo da Harmonia. Os procuradores flagrados lesando os cofres do Estado são concursados do período que antecedeu ao atual governo desde quando as falcatruas começaram e somam, segundo se informa extraoficialmente, 40 milhões de reais. O Advogado Alessandro Brito que advoga nove entre dez causas envolvendo membros do governo passado, que respondem em juízo pelos seus desatinos, não perdeu a viagem e irresponsavelmente envolveu o governador Camilo, caso típico de calunia, difamação, danos morais e por aí afora.
POR INTERESSES SUBALTERNOS. Enquanto isso, apesar da riqueza de detalhes e a clareza dos fatos, a TV AMAPÁ negou aos seus telespectadores a verdade sobre o que de fato aconteceu. Ao contrário, sem qualquer evidencia, encampou a tese do Advogado da Harmonia, contra os fatos, por interesses subalternos.
LEITURA OBRIGATÓRIA. Os nossos queridos mestres que vivem em estado de“guerra” permanente com o atual governo,  por mais e mais salário, bem poderiam prestar atenção naquele institucional do MEC que fala de uma escola modesta do Piaui que apesar das suas dificuldades produz uma educação de qualidade que orgulha alunos e mestres que falam do prazer e da importância de ensinar. Duvido que o Sr. Aroldo Rabelo, Presidente do SINSEPEAP sequer sabe que ela – a propaganda, existe.

Nenhum comentário: