sexta-feira, 1 de março de 2013

Governador recebe lideranças políticas de Santana pra tratar de repasses do ICMS

 

O governador Camilo Capiberibe (PSB) recebeu na noite desta quinta-feira, 28, o prefeito de Santana, Robson Rocha, que veio acompanhado de todos os 13 vereadores do município, além das deputadas estaduais Mira Rocha (PTB) e Roseli Matos (DEM), bem como dos secretários ligados às áreas de Educação e Infraestrutura. O objetivo do encontro foi pedir parceria ao Gverno do Estado.

Entre as solicitações feitas pelo prefeito estão: termo de cooperação técnica para capacitar servidores, recapeamento das principais ruas e avenidas do município, reforma de todas as escolas, conclusão da segunda etapa do complexo esportivo Vilelão, reforma e urbanização do teatro municipal, reforma de todas as unidades básicas de saúde e limpeza.

O valor total da parceria, segundo os projetos apresentados pelo prefeito da cidade portuária, é no valor total de R$ 18 milhões. Durante o encontro, Robson Rocha reconheceu que o Estado já vem ajudando o município e que, apesar da relação de pedidos ser extensa, ela reflete exatamente a situação financeira em que Santana se encontra. "No momento, só podemos recorrer ao Estado e o governador Camilo tem demonstrado todo o interesse em nos ajudar", reconheceu.

A deputada Mira Rocha disse que Santana é a porta de entrada para o Estado e que todo investimento é bem vindo nesse momento. Reforçou que o governador Camilo Capiberibe tem desenvolvido políticas públicas que estão desenvolvendo o Estado de forma homogênea e que, por isso, aposta que todos os pedidos serão, se não imediatamente, mas, no futuro, atendidos.

Roseli Matos, que é professora, lembrou ao governador da importância da educação e das condições em que as escolas se encontram. Que todos os setores do município têm problemas atualmente, mas que ele precisa olhar com carinho para a reforma das escolas. "Tenho minhas posições políticas, mas, se for pelo bem de Santana, eu estarei do seu lado, governador", assegurou a parlamentar.

Camilo Capiberibe, após ouvir a explanação de todos, fez um resumo dos investimentos do governo em Santana. Citou a retomada das obras do hospital, que estavam paralisadas desde 2007, a construção de um sistema de abastecimento para universalizar a água no município, a implantação da Unidade de Policiamento Comunitário no Ambrósio, que já reduziu a violência na região, dentre outras ações.

O governador também informou que Santana será contemplada com a ação integrada à população das áreas de ressaca, cujos trabalhos deverão ser iniciados até abril, e anunciou que, a exemplo de Macapá, onde o governo asfaltará, no início do verão, 20 quilòmetros de ruas e avenidas, Santana também será beneficiada.

"Vou avaliar cada um dos projetos, pedido por pedido. Mas tranquilizo os moradores de Santana, afirmando que vamos fazer parceria, sim, porque parceria melhora a vida das pessoas. Contudo, é preciso que os prefeitos, de todos os municípios, também busquem ajuda do Governo Federal", recomendou.
Paulo Ronaldo Almeida/Secom

Nenhum comentário: