sábado, 23 de março de 2013

MP: Esquema de corrupção na ALAP iniciou na gestão do ex-tucano Jorge Amanajás

Jorge Amanajás (foto acima), aliado do PSOL em Macapá e virtual candidato ao governo, teria iniciado esquema de corrupção na Assembleia Legislativa, conforme denúncia feita esta semana pelo Ministério Público Estadual(MPE).
 
Por Heverson Castro
 
Os meios de comunicação do Amapá, parece que de forma proposital, deixaram passar despercebida a denúncia do Ministério Público feita está semana contra o ex-tucano Jorge Amanajás, agora neofiliado do PPS e virtual candidato ao governo em 2014.

Os jornais impressos, TV´s e rádios deram todo o holofote da última denúncia do Ministério Público Estadual, novamente para os deputados Moisés Souza e Edinho Duarte, deixando passar batido o fato de que o novo esquema foi iniciado na gestão de Jorge Amanajás. 

A segunda denúncia do MP-AP afirmando que a Assembléia Legislativa fez o pagamento de aproximadamente R$ 2 milhões em favor da empresa PREMIER Consultoria, contratada para a prestação de serviços de desenvolvimento de programas (softwares) de Sistema de Gestão Legislativa e Criação de Portal na Internet para o Legislativo.

Conforme o promotor Afonso Guimarães, as vultosas quantias de dinheiro pagas pela AL, por meio de cheques, foram imediatamente sacadas no caixa das agências bancárias e podem ter abastecido um esquema do que ele chamou de "quadrilha" ao afirmar que o MP está rastreando o patrimônio dos denunciados.

Denunciado, ex-tucano é aliado do PSOL na PMM
 
Jorge Amanajás é aliado do PSOL na Prefeitura de Macapá e abandonou o ninho tucano, se filiando no PPS do vice-prefeito de Macapá, Alla Sales, que tem defendido o nome do ex-tucano pra disputar o governo em 2014. Amanajás indicou no governo do PSOL a mais importante secretaria municipal: Educação. O seu apadrinhado político Saul Peloso e o grupo do ex-presidente da ALAP, denunciado agora pelo MP e investigado na Operação "Mãos Limpas", detém o controle da pasta com maior orçamento no governo do prefeito Clécio Luis.  

Vale lembrar que o PSOL tinha diversos militantes lotados em assessorias na ALAP, e o próprio senador Randolfe Rodrigues já chegou a admitir que era assessor parlamentar na gestão supostamente fraudulenta de Jorge Amanajás. Na época Randolfe Rodrigues que essa semana esteve no olho do furacão, acusado de ter sido beneficiado por um suposto mensalinho, estava sem mandato e teria sido presenteado com uma assessoria generosa na ALAP.

Leia a matéria completa e os nomes dos denunciados no novo esquema no Portal do MP

Nenhum comentário: