domingo, 3 de abril de 2011

Soldado da PM salva vida de motoqueiro envolvido em acidente

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta na rodovia JK, na altura da Unifap deixou feridos Manoel do Socorro Castro Cardoso, 45 anos, e uma garota de 10 anos de idade que estava na garupa da moto que Manoel pilotava. O acidente aconteceu por volta de 12h30 de quinta-feira (31) quando de acordo com testemunhas, o motoqueiro tentava fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com uma Pick-Up Frontier.

No choque ele caiu desfalecido no asfalto. Manoel sofreu fraturas múltiplas. Naquele exato momento passava pelo local o SD PM Elvis Douglas que integra o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). O soldado havia acabado de largar o plantão e voltava de carro com a esposa para sua casa.

Ao ver o estado do motoqueiro ele desceu do carro e seguiu correndo até o local. De acordo com o soldado, ao se aproximar ele percebeu que a vítima estava com as pupilas dos olhos dilatadas e não respondia a nenhum estímulo. No mesmo instante um médico que também trafegava pela rodovia se aproximou e disse que o motoqueiro já estaria óbito.

"Naquele momento eu passei a fazer a massagem cardíaca nele e respiração boca a boca. Ele não respondia. Estava falecido. Foi então que fechei meus olhos e pedi com toda a minha fé pra Deus não o deixar morrer. Quando voltei a massagear o peito dele o homem voltou a respirar. Foi a mão de Deus quem agiu sobre a minha mão devolvendo a ele o direito de viver" relatou emocionado o policial.

Médicos do Hospital de Emergências de Macapá (HE) ouvidos ontem pela reportagem disseram que se o soldado da Polícia Militar não tivesse efetuado o procedimento de reanimação naquele exato momento a vítima não teria sobrevivido até a chegada do socorro médico especializado. O policial foi até a casa de Manoel e descobriu que ele tem 8 filhos. O homem não se conteve ao reencontrar no hospital o soldado que num ato de bravura lhe salvou a vida. "Deus me usou como instrumento e saber que consegui através disso salvar uma vida já me gratifica" concluiu o soldado que tem 16 anos na corporação. O motoqueiro teve as duas pernas quebradas.(Elden Carlos/Diario do Amapá)

Nenhum comentário: