terça-feira, 5 de abril de 2011

Chico Bruno: Sarney desrespeita a morte de Lago!

A nota de pesar divulgada pelo senador José Sarney (PMDB-AP) sobre a morte do ex-prefeito de São Luiz e ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT-MA), precisa ser lida e relida para que não paire nenhuma dúvida sobre o seu teor de estarrecer.

Quem imagina que já viu tudo na vida precisa ler a maldita nota, para ter a certeza que o octogenário Sarney sempre surpreende.

A nota de Sarney é de um cinismo impar.

Todo maranhense sabe o quão Sarney perseguiu Lago nos três mandatos como prefeito de São Luiz e depois como governador.

Sarney nunca deu trégua a Lago.

O império de comunicação do clã Sarney perseguiu as administrações de Lago sem dó nem piedade em seus três mandatos como prefeito de São Luís em 1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2001 a 2002.

O senador pelo Amapá não perdoava a hegemonia de Lago em São Luiz, cidade que nunca se rendeu ao clã de Sarney, e fez de tudo para usurpar o mandato de governador de Lago, quando este derrotou sua filha Roseana, que contava com o apoio do então presidente Lula. 

Infelizmente para o Maranhão, em 2009, Sarney conseguiu no tapetão do TSE usurpar o mandato legítimo, conquistado nas urnas, por Jackson Lago.

Esse fato macabro acelerou a doença de Lago, conforme escreveu em seu Twitter o jornalista Palmério Dória. 

“Jackson Lago começou a morrer no dia que cinco juízes do TSE lhe tiraram um mandato legítimo, cassado pelas togas amestradas de Sarney na Justiça Eleitoral”.

Na nota de Sarney afirma que Jackson foi uma “figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século”. 

Uma descarada inversão de papeis, pois é do conhecimento nacional que a maior oligarquia brasileira está encravada no Maranhão.

É o clã de José Sarney, que domina o Maranhão há quase meio século.

Resumo da ópera.
Sarney debocha da inteligência nacional ao querer transformar Jackson Lago como face de sua moeda: a oligarquia.

Jackson nunca foi um oligarca, ao contrário foi um excepcional opositor da maior oligarquia do país: a família Sarney.

A nota de Sarney é um desrespeito ao passado político de Jackson Lago. É um despautério.

Um comentário:

Anônimo disse...

TENHA DÓ.. FALAR DA OLIGARQUIA SARNEY, A QUAL NUNCA DEFENDI E JAMAIS DEFENDEREI, SEM OBSERVAR O ÍNICIO DA OLIGARGUIA CAPIBERIANA É NO MÍNIMO SINISMO DE VOSSA PARTE...