sábado, 23 de abril de 2011

A barrigada da Gazetilha e o PT

A vice-governadora, Dora Nascimento, não gostou nem um pouco da manchete de um jornal sem periodicidade definida que desancou o prefeito de Santana Antônio Nogueira. Ao receber o devezenquandário, nesta quarta-feira (20), em solenidade no Setentrião reagiu: "isso não se faz". O detalhe é que o jornal é feito por um militante do partido de Nogueira e tem cargo na vice-governadoria.(Coluna Gazetilha, 21/04/2010)

Esclarecimentos deste ordinário blogueiro

Eu acho que os nobres editores do "renomado" jornal A Gazeta não devem acompanhar o twitter ou o Diário Oficial do Amapá. Se eles acompanhassem, saberiam que fui exonerado da Vice-Governadoria por ordens da blogueira Alcinea (risos). Ou então, eles poderiam ter ligado para a própria vice-governadora, Dora Nascimento, para perguntar sobre o meu pedido de exoneração que já deve ter completado um mês. Inclusive tá lá no DO estampado a exoneração assinada pelo governador (a pedido).

Se alguns jornalistas Gazeteiros acompanhassem o Diário Oficial, já saberiam que minha exoneração foi publicada há séculos. Só para lembrar que o jornal Folha do Estado tem um editor-chefe, ele não é do PT e nem do PSB, apesar de ter uma mera afinidade com algumas posições ideológicas de diversas lideranças destes partidos.

Aos militantes do PT que ficam atazanando a vida deste ordinário blogueiro, peço cordialmente que leiam alguns textos, inclusive teses e resoluções do PT, que tratam das diferenças entre Partido, Governo e Sociedade.

Partido é partido, governo é governo e sociedade é sociedade. Isso explica o motivo de alguns petistas terem inclusive liderado a greve municipal reivindicando legitimamente aumento salarial para o prefeito Nogueira. Isso explica, por exemplo, o fato de muitos jornalistas, blogueiros e outros profissionais da imprensa progressista tecer críticas pontuais e até mesmo mais à esquerda contra o governo Lula e novo governo Dilma.

Isso vai explicar, por exemplo, quando algum blogueiro ou jornalista mais alinhado ao campo da esquerda, fizer uma crítica ao governo Camilo Capiberibe. E isso explica o fato de o jornal Folha do Estado, ter feito uma matéria abordando algumas problemáticas vividas em Santana e pelo prefeito Antônio Nogueira (PT).

Algumas pessoas devem ter consciência que existem governos em disputas, como é o caso do governo Dilma e o governo Camilo Capiberibe. E governos que as disputas se esgotaram e não há mais caminhos que não sejam a renovação eleitoral em 2012, como é o caso do governo Nogueira, que para muitos petistas, comunistas e socialistas é indisputável.

Se alguém não entendeu, o tempo explicará!

Um comentário:

Anônimo disse...

Considero que o jornal tem praticado uma linha editorial bastante isenta. Gosto de lê-lo. A própria editora de sociedade, por exemplo, minha amiga Alessandra Melo, foi secretária do ex-governador PP e do ex-secretário Benedito Dias mas ainda sim teve espaço no periódico.