quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deputada Cristina Almeida lança Gabinete Itinerante

A Deputada Cristina Almeida do PSB/AP lançou ontem, 27, na Praça da Bandeira, o Gabinete Itinerante, com a participação de autoridades, órgãos públicos e representantes de associações de bairros e de alguns municípios.

A programação contou com a apresentação cultural de grupos de dança, Marabaixo, Afro-rítmos, Dj Alain Cristophe, Dj Dinho Castelo, Banda Negro de Nós  entre outros. Assim como a distribuição de livretos informativos sobre o Estatuto da Igualdade Racial e Lei Maria da Penha.

Criado em 2009, ainda em esfera municipal, o projeto de iniciativa da deputada Cristina, agora será direcionado no âmbito estadual, percorrendo os dezesseis municípios e inúmeras comunidades. As ações executadas pelo GI representa a possibilidade de ser um instrumento na resolução dos problemas sociais, mediando melhorias para o desenvolvimento do direito da cidadania daqueles que dependem essencialmente dos serviços públicos.

O G.I visa aproximar o cidadão do gabinete da parlamentar de forma interativa, identificando as deficiências e as necessidades “in loco”, ou seja, defender seus interesses e tentar solucionar as problemáticas vivenciadas diariamente pelos moradores. Um fator importante é a presença da deputada em todas as visitas do GI, juntamente com sua assessoria.

“Nós queremos trazer essas problemáticas para serem resolvidas e discutir de forma mais ampla e consciente.  Hoje sabemos que as principais demandas solicitadas à nossa equipe são: água, merenda de qualidade nas escolas, asfalto e saneamento básico”, destaca Cristina Almeida.

Os primeiros municípios beneficiados no mês de maio serão Santana e Oiapoque, posteriormente serão visitados alguns bairros da Zona Norte e Sul de Macapá, finalizando nos demais municípios e comunidades.

O Gabinete conta com uma estrutura logística para a coleta das reivindicações, disponibilizado exclusivamente o número telefônico (096) 32234847 para  agendamento, assim como a presença de uma equipe técnica, assessoria jurídica e de comunicação.

 “Com a presença do G.I nós tivemos um grande avanço no mandato de vereadora, tivemos a iluminação pública, policiamento comunitário, já fomos atendidos em várias reivindicações. Hoje estamos pedindo a presença do gabinete para tentarmos regularizar a situação do nosso bairro, reivindicar escola e infra-estrutura que temos carência”. lembrou Renato Pinho, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ipê.

O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Claudia Capiberibe, que na ocasião representou o governador Camilo Capiberibe. Além do senador João Capiberibe, da deputada federal Janete Capiberibe, do deputado estadual Agnaldo Balieiro, do promotor de justiça Paulo Veiga e dos vereadores de Macapá, Washigton Picanço e Rilton Amanajás.(Bianca Andrade /Ariane Lopes da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: