quarta-feira, 6 de abril de 2011

Periscópio

Despejo
Corre a boca miúda, que o senador Gilvan Borges, além de perder o mandato que não lhe pertencia, está ameaçado de despejo.
Despejo II
Esclarecendo. Segundo os bastidores do jornalismo Tucuju, o jornalista Luiz Melo, dono do prédio onde funciona a rádio Antena 01 no complexo do Araxá, deu prazo de um mês para os equipamentos pertencentes ao grupo Beija-Flor de Comunicação saírem do prédio.
Trapalhada
A secretária de Turismo, Helena Colares, pagou o maior mico às vésperas do dia do Jornalista. Helena desautorizou a assessora de imprensa, de divulgar notícias relacionadas à Setur. Pasmem! A secretária mandou convocar a imprensa, e depois disse que não autorizou à assessora.
Trapalhada II
Jornalistas respeitadas como Márcia Corrêa e Ana Girlene saíram em defesa da colega Cintia Sousa, argumentando que o erro partiu da secretária Helena Colares. Por outro lado, o blogueiro Diniz Sena atacou a jornalista e defendeu a secretária tentando por panos quentes na trapalhada criada na Setur. Este blogueiro prefere ficar com a bancada feminina em defesa da nobre jornalista.
Articulação
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Roberto, esteve reunido nesta quarta-feira em Brasília com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, atrás de recursos para a agricultura no Amapá. Zé Roberto participou ainda de encontro de todos os secretários de Estado do País, com o ministro.
Articulação II
O prefeito Antônio Nogueira também correu pra Brasília atrás de recursos federais. Nesta quinta-feira ele se encontra com o colega Zé Roberto para debater ações conjuntas e colocar prosa petista em dia.
Seminário
Neste sábado, no Ceta Ecotel, o Diretório Estadual PT promoverá um grande debate que tem como objetivo principal analisar a conjuntura eleitoral de 2012 e fazer um balanço dos cem dias de governo, principalmente no que tange as pastas comandadas pelo PT.

Péssimo jornalismo
O péssimo jornalismo que vem sendo praticado no Amapá é algo a ser debatido no grande seminário que será organizado pelo jornal Folha do Estado. Algumas instituições como a Fundação Perseu Abramo, Carta Capital e até mesmo a UNIFAP já foram convidadas para esse grande evento que será realizado no início de maio.
Golpe jornalístico
Imagine só a Folha de São Paulo, VEJA, Estadão e outros veículos de comunicação que são abertamente oposição declarada ao governo Dilma Roussef, realizarem a cobertura de um evento onde a presidenta participa e na "hora H" em que sai a matéria os mesmos não citarem a fala da referida autoridade. Isso seria um escândalo. Pois é, o fato aconteceu, mas não com a presidenta Dilma e sim com o governador Camilo Capiberibe.
Golpe Jornalístico II
O referido golpe jornalístico aconteceu durante a exibição de uma matéria do programa "O Estado é Notícia", onde foi inagurada a sede do INSS em Porto Grande. As falas de diversas lideranças como o ministro Garibalde Alves, senador Gilvam Borges e as deputadas Dalva Figueiredo e Fátima Pelaes foram exibidas no programa. A única exceção foi a fala do governador Camilo Capiberibe, que foi cortada propositalmente. Tudo isso, porque o PMDB faz oposição declarada ao governo da Frente Popular.

Nenhum comentário: