terça-feira, 12 de abril de 2011

Periscópio

PT e PT
Ficou bem claro o clima político no PT depois do seminário realizado no Ceta Ecotel. Em Santana, dois nomes devem disputar a preferência da militância para ser carimbado como candidato oficial à sucessão de Nogueira. Pelo visto vai ter prévias!
A candidata de Nogueira
Não precisa nem o prefeito Nogueira falar aos quatros cantos de Santana. Quem viu a sua fala durante o seminário do PT, percebeu que o nome que o prefeito deverá apoiar é o da professora Marcivânia Flexa.
Alternativa
Por outro lado, enquanto Nogueira já articula nos escaninhos da PMS, o vereador licenciado e Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Roberto desempenha um papel de articulador do PT e do povo de Santana diante do governo do Estado. Deve se firmar como alternativa de mudança ao grupo que atualmente dirige e PMS e quer Marcivânia Flexa sendo sucessora de Nogueira.
Em Macapá
Na capital dois nomes estão colocados até o momento. O ex-deputado Joel Banha que atualmente comanda a Seinf tem simpatia de uma grande parcela da militância. Por outro lado, o professor Marcos Roberto, que disputou a eleição para o senado e comanda a Sejusp, tem sido elogiado por alguns petistas e por parte da imprensa. No jogo político outro nome pode surgir, quem sabe não pinta a estrela Dalva.
Camilo já confirmou
Durante entrevista a uma rádio local, o governador Camilo Capiberibe confirmou que em 2012 O PSB e o governador deverão apoiar candidaturas apontadas pelo PT nas duas maiores cidades do Amapá.
Cala boca
A declaração de Camilo Capiberibe serviu pra calar a boca de uma turminha aloprada do PT, que em diversos momentos tem duvidado da palavra do governador. Parte dessa turminha teve diversos cargos no governo Waldez, mamou na teta da CEA, indicando a parentada e comia o pirãozinho da turma da “harmonia”. É a turma da “bucadinha”, também conhecida como a galera do pirãozinho, que divergindo da linha majoritário do PT mete o pau no governo e em seus aliados.
Inauguração
Na próxima segunda-feira, o povo de Santana vai ser presenteado com a retomada das obras do Hospital Estadual do município. Uma promessa de campanha do governador Camilo Capiberibe e uma luta de diversas lideranças políticas.
Encontro fechado
Corre à boca miúda que o governador Camilo Capiberibe e o prefeito de Macapá, Roberto Góes, tiveram um encontro político reservado no final da tarde desta terça-feira, no Palácio do Setentrião. A pauta só as paredes podem confirmar!
Ei ei é 15!
A campanha milionária do PMDB de Santana no ano de 2008 contou com o uso de dinheiro público. Na época, o ex-prefeito Geaovane Borges, que recentemente assumiu a vaga do irmão, Gilvam Borges, teria sido beneficiado com recursos provenientes da FUNASA.
Lembro muito bem, que a primeira caminhada de Geovane Borges meteu medo nos adversários políticos. A estrutura era estrondosa, com muitas bandeiras espalhadas pela cidade e uma multidão de carros, placas nas ruas e avenidas de Santana.

Um comentário:

Mauro Panzera disse...

Hehehe...

Tá lendo pesquisa? Marcivania é candidata do Nogueira...

Nosso comandante Zé Roberto também poderá ser...

Aprovação e rejeição mudam no tempo, conforme ações desenvolvidas. Ler pesquisa é bom, montar estratégias simplezinhas e estáticas em cima delas é tolo.

Entendeu??? Senão depois te explico...